Unesco no Brasil lança +20 Ideias para Girar o Mundo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Projeto de apoio à Rio+20 traz sugestões sobre desenvolvimento humano, econômico e socioambiental; Carlinhos Brown, Ferreira Gullar e Nizan Guanaes entre os participantes.

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, lança no Brasil o projeto “+20 Ideias para Girar o Mundo”. A iniciativa é uma contribuição da agência para Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável.

A Unesco convidou reconhecidos especialistas e artistas a refletir sobre sustentabilidade e prioridades do planeta. Em mensagens de vídeo, 20 personalidades brasileiras expressam suas opiniões sobre o desenvolvimento humano, econômico e socioambiental.

Divulgação

Participam do projeto o poeta Ferreira Gullar, o publicitário e Embaixador da Unesco, Nizan Guanaes, o antropólogo Roberto DaMatta, a especialista em genoma humano, Mayana Zatz e o músico Carlinhos Brown.

“Meu coração é sustentável, porque eu acredito no ser humano. Eu acredito na mudança do ser humano. Sustentabilidade é uma palavra em moda e uma ação do descuidado. O mundo sempre busca termos para enfatizar consciência nas pessoas. Sustentabilidade ainda é uma palavra e ela precisa ser uma ação.”

Os vídeos de todos os participantes estão disponíveis no site especial do projeto +20 Ideias para Girar o Mundo. Segundo a Unesco, as mensagens também serão divulgadas em redes online e em emissoras de televisão no Brasil e na América Latina.

Além dessa iniciativa, a Unesco vai partipar da Rio+20 com a organização de eventos paralelos e debates durante a Conferência, no Rio de Janeiro.

*Com informações Rádio ONU.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113752 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]