UNEB vai investir R$ 4,3 milhões na pós-graduação até final do ano. Recurso será direcionado a infraestrutura, contratação de pessoal e aquisição de equipamentos

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A administração central da UNEB vai investir mais de R$ 4,3 milhões nos programas de pós-graduação stricto sensu da universidade até o final deste ano.

O anúncio foi feito pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), José Cláudio Rocha, durante reunião-geral com os coordenadores dos programas de pós-graduação da universidade realizada ontem (14/06/2012), no Hotel Vila Velha, no Corredor da Vitória, em Salvador.

Do aporte financeiro direcionado aos programas de pós-graduação, cerca de 50% serão reservados à infraestrutura, como reformas, construções de prédios e ampliações do espaço físico. A verba também vai contemplar a contratação de professores e técnicos administrativos, a aquisição de livros e equipamentos, além de programas de fomento.

Tais iniciativas integram o Plano de Ação para a Pós-Graduação na UNEB, produzido pela administração central da universidade, com base nas demandas de cada programa apresentadas aos gestores durante as 16 reuniões realizadas entre os meses de abril e junho com os diretores de departamento, coordenadores de programas e assessores especiais.

O documento tem como objetivo propor um conjunto de ações que visem consolidar a pós-graduação e melhorar o conceito dos programas da universidade avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (Capes).

Atualmente, a UNEB possui 12 programas de pós-graduação distribuídos em seis campi e 10 departamentos, possibilitando a titulação acadêmica em diferentes áreas do conhecimento, além da produção científica em diferentes territórios.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116564 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.