UNEB tem mais dois cursos reconhecidos pelo Conselhos Estadual de Educação

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Mais dois cursos de graduação da UNEB foram reconhecidos, na última quarta-feira (20/06/2012), pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão vinculado à Secretaria da Educação (SEC).

As licenciaturas em matemática, do Campus VII (Senhor do Bonfim) e em ciências biológicas, do Campus IX (Barreiras), já poderão expedir diplomas para os estudantes concluintes e graduados.

O reconhecimento dos cursos – homologado em decretos do governador Jaques Wagner, publicados no Diário Oficial do Estado – dá continuidade aos esforços da administração central, colegiados e departamentos da UNEB para garantir a celeridade no reconhecimento dos cursos da universidade.

Apenas neste ano, a universidade já reconheceu ou renovou 23 graduações. Outros cinco projetos de cursos já foram enviados ao CEE para apreciação, consolidando a meta traçada para o envio de todos os projetos de primeiro reconhecimento até julho. No segundo semestre serão enviadas as propostas de renovação das graduações.

A licenciatura em ciências biológicas foi aprovada pelo período de cinco anos, já o curso de matemática foi reconhecido por seis anos. A expectativa da Prograd é que a UNEB termine 2012 com todos os seus cursos de graduação, que já formaram a primeira turma, reconhecidos.

Mais informações no site www.uneb.br.

Fontes sugerida
Favor consultar Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120551 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.