TCM multa prefeito de Várzea da Roça, Lourevaldo Souza Filho

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (19/06/2012), decidiu pela procedência em parte da denúncia formulada contra a Prefeitura de Várzea da Roça, tendo como ordenador das despesas Lourevaldo Souza Filho, em função da aplicação em desvio de finalidade dos recursos do FUNDEB, gastos elevados e ausência de procedimento licitatório, durante o exercício de 2009.

O relator do processo, conselheiro José Alfredo Dias, aplicou uma multa de R$ 2 mil, a ser recolhida ao erário com os recursos próprios do gestor.

Em relação aos recursos do FUNDEB, a relatoria comprovou à aplicação em desvio de finalidade, irregularidade que já havia sido apontada nas contas de 2009, e que não foi devidamente sanada pelo prefeito.

Foi constatado também que as impropriedades relacionadas aos gastos elevados com transporte de doentes e reproduções xerográficas foram realizadas sem o devido procedimento licitatório, configurando o fracionamento de despesas.

O gestor no seu amplo direito de resposta, conseguiu descaracterizar algumas impropriedades restando a relatoria dar procedência parcial as denúncias formuladas.

Cabe recurso da decisão.

*Com informações do TCM

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]