Se a política é feita de gestos, faltaram gestos dos vereadores do PTN feirense em apoio à campanha de José Ronaldo

Evento do PTN confirma apoio a eleição de José Ronaldo. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)Evento do PTN confirma apoio a eleição de José Ronaldo. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Evento do PTN confirma apoio a eleição de José Ronaldo. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)

Evento do PTN confirma apoio a eleição de José Ronaldo. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)

Ontem, segunda-feira (11/06/2012), às 18h30, no Feira Palace Hotel, a executiva municipal do Partido Trabalhista Nacional (PTN) reuniu a militância, candidatos a vereador, e mandatários com o objetivo de homologar o apoio do partido ao pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM).

A ligação histórica de Carlos Geilson com o ex-prefeito José Ronaldo sempre foi obvia. Durante o período em que Ronaldo comandou os destinos do município, eram recorrentes os elogios e a forma com a qual, o então radialista Carlos Geilson, tratava o alcaide, nas manhãs em que apresentava o Programa Carlos Geilson, na rádio Subaé (1080 AM).

Na noite de ontem, foi à vez de Ronaldo retribuir o carinho e a amizade de Geilson, afirmando: ‘saberei ser grato, e reconhecerei o apoio que tem me dado’. A fala foi precedida de uma introdução ao processo histórico de construção da carreira política, onde Ronaldo relembrou que na primeira vez em que foi candidato, mesmo com poucos recursos financeiros quase fora eleito, e que em reconhecimento aos esforços, o PSD o tisnou a condição de administrador do Hospital Dom Pedro de Alcântara.

Ainda durante o discurso, Ronaldo citou o atual vice-prefeito Paulo Aquino, deixando clara a relação de amizade e confiança mútua, e que não o escolhera como vice-prefeito, porque ambos entendiam que o projeto de “amor e reconstrução de Feira de Santana” era mais importante. Ronaldo terá como candidato a vice-prefeito Luciano Ribeiro (PMDB).

Roque Pereira, discurso tímido

Mas, coube ao vereador Roque Pereira fazer o discurso em nome da bancada do PTN na Câmara Municipal. De forma tímida e pouco convincente, Pereira declarou apoio a Ronaldo afirmando: “Sempre existiu diálogo no partido. Quando Geilson afirmou que o PTN marcharia com Zé Ronaldo teve o meu aval e para mim é uma honra”.

Roque Pereira, discurso tímido.  (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)

Roque Pereira, discurso tímido. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)

O fato curioso é que embora obedecendo ao script de levantar e aplaudir, os vereadores David Neto e Ewerton Carneiro da Costa (Tom) evitaram declarações públicas. Algo pouco comum em um evento partidário interno, onde políticos falam para a militância.

Geilson descarta imposições

“Entre todos os candidatos, o PTN optou por aquele que entende ser o mais preparado, que Feira de Santana já experimentou e aprovou”, frisou Carlos Geilson. E acrescentou que o partido na cidade está unido, “não por imposição, mas porque os vereadores da legenda sabem que o município está acima das questões pessoais”.

João Bacelar reafirma posição

Segundo João Carlos Bacelar, presidente estadual do PTN, os feirenses tem uma nova oportunidade de colocar a cidade no caminho certo e no lugar que merece. “Esse caminho é a eleição de José Ronaldo; um nome que transcende o município de Feira, um nome da Bahia”, disse. Destacou ainda o crescimento do PTN no país e o empenho do partido para se fortalecer mais nas eleições 2012.

Presenças

O evento também contou com as presenças dos vereadores feirenses Justiniano França (DEM), Roberto Tourinho (PV), Luiz Augusto de Jesus (DEM), do ex-deputado estadual Humberto Cedraz, presidente municipal do PSDB; e do presidente municipal do PTB, Pastor Elias dos Santos.

Leia +

Crise no PTN de Feira de Santana põe em cheque liderança do deputado Carlos Geilson

Com slogan ‘O trabalho vai voltar’, José Ronaldo lança pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana

Com objetivo de firmar aliança com o DEM, PMDB feirense apresenta Luciano Ribeiro como vice de José Ronaldo

Confira os áudios

[audio:http://cdn.jornalgrandebahia.com.br/2012/06/Roque-Pereira-Discurso-durante-encontro-com-o-PTN.mp3|titles=Roque Pereira – Discurso durante encontro com o PTN]

[audio:http://cdn.jornalgrandebahia.com.br/2012/06/José-Ronaldo-Discurso-durante-encontro-com-o-PTN.mp3|titles=José Ronaldo – Discurso durante encontro com o PTN]

[audio:http://cdn.jornalgrandebahia.com.br/2012/06/Paulo-Aquino-Discurso-durante-encontro-com-o-PTN.mp3|titles=Paulo Aquino – Discurso durante encontro com o PTN]

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).