Rede Bahia apresenta novos sócios; Grupo EPTV assume 33% do capital da empresa, ficando 33% com o ex-senador ACM Junior e 33% com os herdeiros de Luís Eduardo Magalhães

Fachada da sede da Rede Bahia, em Salvador.
Fachada da sede da Rede Bahia, em Salvador.
Fachada da sede da Rede Bahia, em Salvador.
Fachada da sede da Rede Bahia, em Salvador.

A Rede Bahia, maior grupo de comunicação do Norte e Nordeste, acaba de concluir um amplo processo de reorganização societária. A nova composição empresarial será apresentada ao mercado no próximo dia 19/06 (2012), em almoço, no Restaurante Amado, em Salvador.

Os novos acionistas, que também são sócios do grupo EPTV (SP) adquiriram 33% das ações da Rede Bahia. A entrada da EPTV fortalece a vocação de comunicação e mídia da Rede Bahia, que agora tem como acionistas: Família Antonio Carlos Magalhães Junior (33%), Família Luis Eduardo Magalhães Filho (33%) e o Grupo EPTV (33%).

Em função de cláusula contratual de sigilo, o valor da operação não poderá ser divulgado.

SOBRE A REDE BAHIA – A Rede Bahia é o maior grupo de comunicação do Norte e Nordeste com seis emissoras de televisão afiliadas à Rede Globo, nas cidades de Salvador, Barreiras, Vitória da Conquista, Juazeiro, Feira de Santana e Itabuna. Além disso, o grupo possui quatro rádios FM, um jornal impresso, portais de internet, produtora de vídeo e empresa de eventos. Ao todo, são cerca de 1.100 profissionais que trabalham nas empresas do grupo baiano. O sinal de TV cobre os 417 municípios no Estado com alcance de  13.000.000 de telespectadores potenciais.

SOBRE A EPTV – A EPTV é composta por quatro emissoras afiliadas à Rede Globo, nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos (Estado de São Paulo) e na cidade de Varginha (Estado de Minas Gerais). O grupo ainda conta com 2 emissoras de rádio; 2 jornais impressos e portais de internet no interior de São Paulo e Sul de Minas.

Fundada por Jose Bonifácio Coutinho Nogueira no ano de 1979, a EPTV é reconhecida pela qualidade tecnológica e de conteúdo de sua programação, com sinal de TV que cobre 300 municípios e alcança uma população de cerca de 10 milhões de pessoas. São mais de 600 profissionais que trabalham nos veículos do grupo.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9385 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).