Projeto Domingo Tem Teatro retorna no mês de agosto de 2012 em Feira de Santana com mais programação

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cartaz do Projeto Domingo Tem Teatro, da Cia Cuca.
Cartaz do Projeto Domingo Tem Teatro, da Cia Cuca.
Cartaz do Projeto Domingo Tem Teatro, da Cia Cuca.
Cartaz do Projeto Domingo Tem Teatro, da Cia Cuca.

O Projeto Domingo Tem Teatro vem realizando desde março de 2012 a sua 8ª Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude da Bahia. Cada vez mais o Projeto vem atraindo o público residente não só da cidade de Feira de Santana, mas também de cidades circunvizinhas que encontram no Domingo Tem Teatro a opção cultural que faltava para animar as suas manhãs de domingo. A temporada do 1º semestre de 2012 encerrou no último domingo, dia 17 de junho, com a apresentação do espetáculo “Uma Família em Apuros” da Cia Cuca de Teatro, mas a produção do Domingo Tem Teatro informa que o Projeto retorna no mês de agosto com uma programação imperdível que vai até dezembro desse ano. E enquanto agosto não chega, vamos fazer uma retrospectiva de todos os espetáculos que estiveram presentes nesse primeiro semestre e que nos proporcionaram momentos de pura alegria, emoção e ludicidade.

O primeiro espetáculo que abriu a temporada, em março de 2012, celebrando o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo foi “Os Cigarras e Os Formigas”, da Cia Cuca de Teatro, que trouxe para os palcos a rivalidade das personagens – A Cigarra e A Formiga revelando figuras arrojadas, atrapalhadas, cômicas e muito caricatas. O segundo espetáculo da temporada, em abril, “As Rimas de Catarina” contou com a participação do Grupo Rapsódia de Teatro de Salvador que fez uso de técnicas do teatro de animação para contar uma divertida história que se passa no mundo do faz- de- conta. A montagem foi inédita no Domingo Tem Teatro e recebeu o prêmio Braskem de Teatro de melhor espetáculo infanto-juvenil.

O terceiro espetáculo a se apresentar, em maio, foi “Vira Lona, Lona Vira”, do Grupo Via Palco de Salvador que contou a história do Circo do “Mr. Chico” que viaja pelo mundo da imaginação numa harmonia total de movimentos, cores e ritmos. De característica circense, o espetáculo mostrou uma visão poética do circo onde o que importa é a sensação de alegria. Encerrando a temporada do 1º semestre, em junho, mês em que celebramos o mês do meio ambiente, o Domingo Tem teatro contou com a participação do espetáculo “Uma Família em Apuros” da Cia Cuca de Teatro que de forma lúdica sensibilizou crianças e adultos sobre a importância de se respeitar, cuidar e desenvolver atitudes solidárias no trânsito. O espetáculo conta as aventuras de uma cômica família tentando sobreviver um dia no trânsito.

Além do público cativo do Domingo Tem Teatro, o primeiro semestre foi marcado pela participação das crianças e jovens da Associação Cultural Viver com Arte de Amélia Rodrigues, do Ponto de Cultura – Cultura Mais Circo de Feira de Santana, do ORCARE – Organização Artística Reisado de São Vicente do Distrito de Tiquaruçu e dos alunos e pais da escola Criativa da cidade de Santo Estevão.

Agora é só aguardar as novas atrações para o segundo semestre de 2012 que terá início em agosto, sempre às 10:30 no Teatro do CUCA. Para maiores informações sobre a programação do Domingo Tem Teatro e sobre o Programa de Sócio é só acessar o site: www.ciacucadeteatro.com.br.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123340 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.