Professores de Valença lançam livros sobre patente de medicamentos e tutela antecipada hoje (27)

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Os professores do curso do Campus XV da UNEB em Valença, Matheus Bezerra e Fabiano Pimentel, lançam hoje (27/06/2012) seus livros sobre direito à propriedade e tutela antecipada.

O evento é aberto ao público externo e acontece a partir das 19h, no auditório do Departamento de Educação (DEDC) do campus, no município.

Matheus Bezerra está lançando a obra Patente de medicamentos, que tem selo da Editora Juruá, e traz uma análise pioneira no país sobre a intervenção do Estado na propriedade intelectual.

A publicação trata ainda, por meio de uma abordagem histórica, de assuntos como o direito à propriedade, produção de medicamentos, patente e sua função social e quebra da patente dos medicamentos como instrumento de realização de direitos.

Matheus é graduado em direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), especialista em direito civil e mestre em direito privado e econômico, pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Tutela antecipada em revisão criminal 

Já Fabiano Pimentel apresenta ao público a obra Tutela antecipada em revisão criminal, que está sendo lançada pela Editora Consulex.

O livro aborda a viabilidade da tutela antecipada nas ações de revisão criminal.

Fabiano Pimentel é graduado em direito, especialista em ciências criminais e mestre em direito público, pela Ufba. Ele ainda é advogado criminalista e membro da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) e do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB), além de conselheiro da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) e integrante do Conselho da Advocacia Criminal Brasileira.

Os livros vão poder ser adquiridos no evento ao valor de R$ 40 (Patente de medicamentos) e R$ 50 (Tutela antecipada em revisão criminal). Posteriormente as obras estarão disponíveis para venda nas livrarias das editoras, e para consulta, nas bibliotecas dos campi da universidade em Salvador (Campus I) e em Valença.

O evento de lançamento conta com o apoio da OAB-BA.

Serviço

O que: lançamento de livros sobre direito à propriedade e tutela antecipada

Quando: 27 de junho, às 19

Onde: no auditório do DEDC, no Campus XV da UNEB, em Valença

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113724 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]