Coluna de Antônio José Larangeira de 4 de junho de 2012

Antônio José Larangeira.
Antônio José Laranjeira.
Professor Edivaldo Boaventura entregando a Medalha Merito da Amizade e Solidariedade à Claudelino Miranda diante do presidente da Amanda
Professor Edivaldo Boaventura entregando a Medalha Merito da Amizade e Solidariedade à Claudelino Miranda diante do presidente da Amanda

Amanda fez 18 anos

Os 18 anos de fundação da Associação dos Amigos de Claudelino Miranda (Amanda) foi festejada com um almoço segunda feira,28, reunindo dezenas de membros no Salão Aratu, do Bahia Othon Pálace Hotel, sob a presidência de Carlos Alberto Jesuino. Na comemoração, uma surpresa: a criação da Medalha Mérito da Amizade e Solidariedade da Amanda, a ser concedida anualmente a três pessoas da sociedade baiana que se destaquem pela filantropia e o amor ao próximo. Marcando a novidade, Claudelino Miranda foi o primeiro agraciado com a comenda que será concedida ao público a partir do próximo ano. Uma vasta programação de benemerência ocorrerá de agora por diante , com distribuição de milhares de cobertores para entidades assistenciais,em junho e no final do ano será a vez da campanha dos brinquedos. Entre os presentes estiveram o comandante da 6ª. Região Militar general Edson Gonçalves Dias, o comandante da Base Aerea de Salvador coronel aviador Maurício Carvalho Sampaio, o vice-prefeito Edvaldo Brito, o presidente da Câmara de Vereadores da capital Pedro Godinho,o líder do prefeito na Câmara Teo Sena, opresidente da Associação Comercial da Bahia Marcos Fonseca e Edivaldo Boaventura, idealizador da Amanda.

Cinquentenário de Música

O Centro Universitário de Cultura e Arte comemorou ontem, os 50 anos do Seminário de Música de Feira de Santana , com concerto às 17h30, no Teatro do Cuca. O evento, aberto à comunidade, teve a participação de professores e alunos da instituição e do curso de Licenciatura em Música da Uefs, com participação do professor de acordeon Zé Trindade. O Seminário de Música foi fundado em 1962 pela professora Lídia Soares de Azevedo (“Pró Lili”) e está incorporado à Uefs desde 1985.

Estatuto das cidades

Discutir a Mobilidade Urbana e sugerir ações coletivas para contribuir com o desenvolvimento de Feira de Santana é o objetivo do II Seminário Estatuto das Cidades, promovido pelo mandato do vereador Angelo Almeida (PT). O evento acontece nesta sexta-feira, 1, a partir das 18h30, no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana. O seminário contará com a presença do arquiteto e urbanista, Nelson Yamaga, ex-diretor do projeto de revitalização do centro de São Paulo, que ministrará a palestra “Desenvolvimento e mobilidade urbana de Feira de Santana e a jornalista Natália Garcia apresentará sua experiência no site cidadesparapessoas.com.br; um projeto que a levou até sete cidades da Europa, acompanhada de sua bicicleta, com o objetivo de buscar boas ideias de planejamento urbano para inspirar cidades brasileiras.

DNA gratuito

Em continuidade a Ação Cidadã – Sou Pai Responsável, a Defensoria Pública de Feira de Santana realiza novos mutirões para a realização de exames gratuitos de DNA. As coletas serão feitas de hoje até 13 de junho, nos Colégios Estaduais Reverendo Soares e Wilson Falcão, respectivamente.Além dos exames, durante os dois dias de mutirão, serão disponibilizados atendimentos iniciais referentes às ações de investigação de paternidade, alimentos e demais direitos garantidos por lei à Criança e Adolescente.

Data

Esteve completando idade nova a querida figura da sociedade baiana Arthur Rios, que atualmente dirige Hospital Espanhol. Não precisa dizer que recebeu felicitações de muita gente do eixo Salvador-Feira de Santana.

O gastroenterologista feirense Antonio Fernandes, um dos campeões baiano de golf
O gastroenterologista feirense Antonio Fernandes, um dos campeões baiano de golf

Fernandes e o golf

O gastroenterologista feirense Antonio Fernandes, um dos campeões baiano de golf, já conta no seu currículo participações em torneios internacionais, com presenças destacadas em Viena(Austria) e Chicago (EUA). Agora está se preparando para mais um giro de jogos no exterior.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3139 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]