Procon aplica prova de seleção para estagiários. Confira notícias da Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) realizou na tarde de terça (26/06/2012) a segunda etapa do processo de seleção para formação de cadastro de reserva de estagiários do curso de direito. A prova, com 10 questões objetivas e uma redação, com foi aplicada para 24 estudantes.

O resultado da avaliação deve ser divulgado ainda esta semana. Estudante do 4º semestre de direito, Flávia Pinheiro considerou o nível de dificuldade da prova tranquilo. “Agora é só esperar pelo resultado”, acrescenta. Para atuar no órgão, o graduando deve estar cursando entre o 4º e o 7º semestre, ter disponibilidade para estagiar por seis horas diárias e ter índice de rendimento médio nas disciplinas já cursadas igual ou superior a 7,0.

De acordo com a diretora do departamento jurídico do Procon, Marcelle Esteves, serão convocados para a entrevista os candidatos que atingirem a média 5,0 na avaliação. “Após a entrevista, os cinco primeiros selecionados vão compor um banco de reserva com validade de seis meses.

O resultado será publicado no Diário Oficial do Município. Os candidatos devem esperar pelo aprendizado constante, uma vez que no Procon a cada minuto surge uma novidade, uma caso diferente”, destaca.

SMS capacita enfermeiros de PSFs

Contribuir para reorganização do Sistema Único de Saúde (SUS), facilitando e melhorando a assistência com enfoque na regionalização. Esta é uma das propostas da capacitação para enfermeiros promovida pela Central Municipal de Regulação (CMR), que termina nesta quarta-feira (27/06/2012), no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a supervisora técnica de Gestão da Rede Própria, Lavínia Santos, a iniciativa é voltada para os profissionais que atuam nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) não informatizadas. São 19 profissionais capacitados.

“A proposta do encontro é esclarecer dúvidas sobre o funcionamento, procedimentos básicos, procedimentos, orientações gerais e fluxo da Central Municipal de Regulação (CMR). É preciso garantir o acesso do paciente a todos estes níveis, bem como a utilização dos recursos públicos de forma nacional”, explica.

Além da realização dos agendamentos, a CMR também desenvolve atividades para fortalecer as ações em saúde e o processo de regulação realizado mensalmente, a exemplo de supervisões com as equipes de Saúde da Família, supervisões em Unidades Básicas de Saúde, participações em reuniões com as comunidades, orientações aos profissionais de saúde, prestadores e população sobre o fluxo de atendimento, agendamento de consultas e exames de média complexidade.

Aberta 89ª Assembleia da Convenção Batista Baiana

Feira de Santana está sediando até o próximo sábado (30/06/2012) a 89ª Assembleia da Convenção Batista Baiana. O evento está acontecendo na Igreja Batista Central e foi aberto na noite desta terça-feira (26/06/2012). Estiveram presentes o prefeito Tarcízio Pimenta, o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Francisco Neto, deputado estadual José Neto, e o secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves.

Ao abrir o evento, o pastor Dilman Cerqueira lembrou que pela sétima vez a cidade está recebendo a assembléia. “Toda vez que Feira de Santana sediou este evento foi em um momento decisivo. E desta vez não é diferente. Neste momento em que os baianos passam por uma situação difícil, nós estamos inseridos através do programa S.O.S Sertão”, pontuou.

O prefeito Tarcízio Pimenta destacou o crescimento de Feira de Santana nos últimos anos e ressaltou a importância para a cidade em receber a 89ª Assembleia da Convenção Batista Baiana. “A escolha da cidade não foi aleatória. Feira cresce a cada dia, se destaca na geração de empregos e nos índices de desenvolvimento. E essa cidade vai se tornar cada dia mais abençoada, cada dia mais humana, a partir de eventos como esse”, salientou.

O presidente da Associação Batista Feirense, pastor Levi Paulo, observa que a assembléia é o primeiro grande encontro em prol dos 130 anos da Igreja Batista na Bahia. “No nosso estado foi implantada a primeira igreja Batista do Brasil. Os próximos dois anos de administração da Convenção Batista Baiana também será definido aqui em Feira”, frisou.

A 89ª Assembleia da Convenção Batista Baiana conta com a participação de 337 mensageiros de 117 igrejas, que integram 17 associações.

Novos cursos na Casa do Trabalhador

Mais 495 vagas serão oferecidas em Feira de Santana para 20 novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), através da Casa do Trabalhador.

Para o secretário da Setdec, Aristóteles Rios, os cursos são de fundamental importância para a qualificação da mão de obra local. “Muitas pessoas perdem a oportunidade de conseguir emprego por falta de cursos profissionalizantes. A qualificação profissional é o grande diferencial na hora de conseguir ser inserido no mercado de trabalho”, ressalta.

As inscrições para os cursos de Montador de Andaimes, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Auxiliar em WEB Designer, Reparador de aparelhos eletrodomésticos, e Operador de Computador serão realizadas nos dias 28 de 29 junho.

Já as inscrições para os cursos Administrador de bancos de dados, Programador WEB, Desenhista da construção civil, Auxiliar de Eletricista, Operador de Telemarketing e Auxiliar de pessoal, Costureiro, Jardineiro vão ser realizadas nos dias 4, 5, 6 e 11 de julho. As vagas para Representante Comercial, Cuidador Infantil, Cuidador de Idosos, Recepcionista, Vendedor e Soldador serão disponibilizadas dias 11, 15, 16, e 17 de agosto.

Para se inscrever o candidato deve ter idade entre 18 e 59 anos e apresentar o Número de Inscrição Social (NIS), RG e CPF, além de ter como escolaridade mínima o ensino fundamental incompleto. O público alvo são os beneficiários de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família.

As inscrições serão realizadas a partir das 7h, na Casa do Trabalhador, localizada na Rua Castro Alves, 894, centro.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108693 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]