Prefeitura de Salvador passa a integrar as ações do Pacto pela Vida

Foi realizado nesta quarta-feira (20/06/2012), no Ministério Público da Bahia, no Centro Administrativo, um encontro entre representantes de secretarias e órgãos da prefeitura de Salvador e do governo da Bahia para ampliar as ações do Pacto pela Vida na capital.

Presidido pelo coordenador-executivo do Pacto pela Vida e secretário estadual de Comunicação Social, Robinson Almeida, o evento contou com a participação do secretário de Relações Internacionais, Fernando Schmidt, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do secretário municipal de Serviços Públicos, Marcelo Abreu, representando a prefeitura de Salvador.

“Queremos, a partir deste encontro, tornar as políticas públicas de segurança do Estado integradas aos serviços públicos municipais de forma mais efetiva”, declarou Robinson.

Para o secretário da Segurança, é o momento de estreitar a relação entre Estado e Município. “Sabemos que a criminalidade está ligada a questões municipais, seja iluminação ou habitação, e temos que resolver isso. Algumas ações já estão sendo feitas, por meio de operações conjuntas, para coibir a poluição sonora e respeitar a Lei Seca”.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Marcelo Abreu, passam a fazer parte das câmaras setoriais de articulação do Pacto pela Vida secretarias e órgãos da prefeitura, como SESP, SUCOM, Transalvador, LIMPURB, COGEL, Secretaria de Saúde e Procuradoria Geral dos Municípios. “Com os dois poderes trabalhando juntos, as coisas tendem a melhorar. Precisamos de segurança para desenvolver bem os serviços públicos municipais, para que os nossos funcionários possam dar manutenção à iluminação da cidade. A segurança também vai nos dar apoio em alguns locais para que a limpeza urbana funcione de forma melhor e mais eficiente”, disse Marcelo.

*Com informações da SECOM/BA

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141303 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário