Prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, destaca investimentos no Hospital da Mulher

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Os investimentos na melhoria da qualidade do atendimento oferecido no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, foram destacados pelo prefeito Tarcízio Pimenta nesta sexta-feira (08/06/2012), durante entrevista ao programa Acorda Cidade, veiculado na Rádio Sociedade de Feira e ancorado pelo radialista Dilton Coutinho.

O equipamento, como ressaltou o gestor municipal, é o primeiro hospital público da Bahia a dispor de enfermarias climatizadas, proporcionando conforto às pacientes. Foram adquiridos 59 aparelhos de ar condicionado, além de 120 berços em acrílico e televisores. “O Hospital da Mulher passou por reformas. O equipamento foi melhorado e presta atendimento a gestantes de Feira de Santana e diversos municípios”, pontuou.

O prefeito informou sobre a entrega da nova UTI Neonatal da unidade, que “vai ampliar a assistência aos prematuros de risco”. Na oportunidade ele citou o programa de cirurgias de gigantomastia oferecido na unidade em parceria com a Sociedade de Cirurgia Plástica. As cirurgias, como destacou o prefeito Tarcízio Pimenta, são realizadas pelo renomado cirurgião plástico César Kelly Villafuerte Vélez e já beneficiaram várias mulheres.

Durante a entrevista foram abordados, ainda, temas como licitações para contratação de serviços profissionais para a Fundação Hospitalar de Feira de Santana e a tramitação de um processo onde o Ministério da Saúde aplicou multa no valor de R$ 905.531,18 ao Município por falta de prestação de contas de um convênio celebrado na gestão passada com a Fundação Hospital de Feira de Santana.

“Infelizmente não foi prestado contas e já foi expedida guia para recolhimento. Vamos encaminhar à Câmara de Vereadores a cópia deste convênio celebrado para que a sociedade tome conhecimento”, informou.

*Com informações da PMFS.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108941 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]