Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de junho de 2012

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Pré-lançamento de Zé Neto

Bastante concorrido, sábado, no JR Eventos,  o pré lançamento oficial da candidatura do deputado Zé Neto pelo Partido dos Trabalhadores, a prefeito de Feira de Santana. Foi um acontecimento  prestigiado por figuras petistas da Bahia como o deputado Yulo Oiticica, secretario estadual de Planejamento Sergio Gabrielli, secretário da Comunicação Robinson Almeida, presidente do partido na Bahia Jonas Paulo, a senadora pelo PSB Lidice da Mata, deputado Afonso Florence entre outros. O secretário Estadual da Comunicação, Robinson Almeida, deu o recado do governador Jaques Wagner. “Quando disse a Wagner que vinha ao encontro do PT em Feira de Santana ele mandou dar dois recados.

Primeiro que invencível só Deus e segundo que ele irá acompanhar a campanha de todos os candidatos a prefeito da Bahia pelo PT, mas que existe uma que ele vai de corpo e alma. É a de Zé Neto”. Na oportunidade foram apresentados  os pré-candidatos a vereador pelo partido: Abner Gama, Alberto Nery, Anilailton, Beldes, Bira, Conceição Borges, Djalma, Domingos Batista, Fábio dos Santos, Felix, Gilenaodo, Ivannide Santa Bárbara, Jader Dourado, José Pinheiro, José Rocha, Justa, Magal, Marialvo Barreto, Pablo, Paulão, Robson, Ronaldo, Vaccarezza e Weldes.  A Convenção Municipal do PT foi  marcada para o dia 29 de junho, na Estação da Música, com a presença do Governador Jaques Wagner.

OAB inaugura

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Bahia em conjunto com a subseção de Feira de Santana convida a todos para participarem da solenidade de inauguração da sede própria da entidade no município. O evento acontecerá hoje,19,  às 18 horas com a presença do presidente da OAB nacional, Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior, Dr. Saul Quadros, presidente da OAB Bahia e Dr. Osvaldo Torres Neto, presidente da Subseção Feira de Santana. A nova sede fica na Rua Cel. Álvaro Simões e contempla um espaço com sala da presidência, secretaria, recepção, mine-auditório, cozinha, biblioteca e escritório do advogado.

 Forró do Coió

Com  um grande e animado público, foi realizado sábado, no Campestre Eventos, o Forró do Coió, que teve como anfitriões o cronista da cidade José Carlos Pedreira e a prometeur Carla Ongarato. O ambiente esteve muito bem decorado com motivos típicos da época junina, quando foram servidas as deliciosas iguarias como amendoim, milho cozido, canjica, beiju, espetinhos de carne e mais e mais, regadas a licores e cervejota. Foi realmente uma festa que foi elogiado por todos que lá estiveram.

 Musica gospel

Romper 30 anos de carreira e ainda hoje ser uma das cantoras mais queridas do Brasil poderia deixar vaidosa a artista que ‘ostentasse’ tal feito. Mas, para carioca Andrea Fontes é sinônimo de responsabilidade triplicada e compromisso renovado. Agora, chega às lojas o CD DO OUTRO LADO, o 22º da carreira de Andrea e 5º pela MK Music. Unção, talento, energia e alegria são características presentes na vida dessa mulher abençoada, que começou a cantar bem criança. Sua interpretação singular, somada a sua forte voz a transformou em uma das maiores representantes da música pentecostal. DO OUTRO LADO é Andrea Fontes em sua melhor definição. Tem um pouquinho de tudo que ela desenvolveu ao longo da carreira e o público, claro, se identificou. Para produzir as 12 faixas do álbum foram convocados Melk Carvalhedo (5), Rogério Vieira (5) e Wesley Ross (2). Cordas, violões, metais, percussão e acordeon enriquecem os arranjos. ‘Música de história’? Não poderia ficar de fora: “Pague Água, Luz e o Aluguel”.

Data do Miranda

Sexta feira próxima, com missa na Igreja das Doroteias, em Salvador, acontecerá comemoração da data maior de uma das figuras mais queridas da sociedade baiana, Claudelino Miranda. Para quem não sabe, uma boa parte das instituições de caridade Feira de Santana muito deve. Anualmente Miranda faz doações de milhares cobertores, especialmente na época do inverno.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

 

 

Sobre Antonio José Larangeira 3098 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]