Polícia registra cinco homicídios em menos de 24 horas em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Leandro Amorim dos Santos, 21 anos, e sua companheira Milene da Silva Pereira, 22 anos, foram atingidos com vários disparos de arma de fogo. O casal foram pegos de surpresa no interior da própria residência, na rua Andre Vital Negreiros, bairro Panorama.

De acordo com vizinhos, dois elementos de bicicleta praticaram o crime e fugiram na noite deste domingo (10/06/2012).

O homem foi atingido na cabeça e no tórax e faleceu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Já a mulher levou um tiro no braço, depois de medicada foi ouvida pelo agente da policia civil.

Humildes

Na mesma noite Edmilson dos Santos Ferreira, 23 anos, que morava na rua Ipanema, conjunto José Falcão , distrito de Humildes foi morto com vários tiros .

De acordo com parentes, a vítima foi assassinada na presença da mãe. O homem teve a casa invadida por homens desconhecidos.

Capuchinhos

Edílson Brito de Jesus, 33 anos foi morto a tiros nesta madrugada por volta 4h desta segunda-feira (11/06/2012). De acordo com a mãe, o jovem era usuário de drogas e trabalhava lavando carros em Feira de Santana.

O crime ocorreu na rua Marechal Castelo Branco no bairro dos capuchions, mas até o momento a autoria do crime ainda não foi definida . A vítima era morador da rua Barra do Pirai, no Parque Getúlio Vargas .

Distrito de Maria Quitéria

Carlos Alberto Jesus Ribeiro Junior, 23 anos, pedreiro que morava na fazenda Cajueiro, no distrito foi encontrado morto a tiros.

O corpo foi encontrado por populares na estrada da Pedra Ferrada, e já foi removido ao necrotério.

George Américo

Na rua V concórdia no bairro do George Américo, outra pessoa foi assassinada no município de Feira de Santana.

O jovem foi baleado no tórax, braço, pescoço e tórax aparenta 25 anos . Ele estava trajando uma bermuda estampada e não trajava camisa.

Estatística

No mês de junho, a polícia registrou 12 homicídios, enquanto no ano 212 pessoas já foram assassinadas.

Mulher vítima de tentativa de homicídio no Aviário

Marcelo Costa Lima, 17 anos, morador do município de Santo Estevão foi vítima de um tiro nas costas. O autor do disparo não foi revelado na ocorrência policial.

Ednalva Gonzaga Santiago, 34, residente na rua Senador Quintino no bairro do Aviário foi vítima de dois tiros na perna . Segundo a jovem, um homem em um matagal foi autor da tentativa de morte.

Outras ocorrências

Outra pessoas baleada neste final de semana foi João Carlos Gomes Reis, 30 anos morador da rua Minas Rosa, no Sitio Matias. O tiro atingiu a perna e foi deflagrado por um homem conhecido com “Thor”, segundo boletim de ocorrência.

Josiel Santos da Silva, 34 anos, morador da rua Goiás no bairro da Queimadinha facada na coxa . Já Luciana da Silva Nascimento, 28 anos, residente rua Pax Subaé foi atingida com uma facada aplicada por um homem conhecido como caboré

Erivan Santos, 36 anos, morador da Rua Nova foi atendido na unidade de saúde, após receber uma facada nas nádegas. O fato ocorreu local povoado do Bessa, municipio de Conceição do Jacuípe.

O Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro na noite de domingo (10/06/2012) ao jovem Gilson Lima dos Santos, 17 anos. O adolescente foi baleado nas costas quando estava no conjunto Fraternidade

Taxista vítima de assalto leva facada no pescoço

Mais um taxista foi assaltado em Feira de Santana, em menos de 24 horas. Desta vez a vítima foi José Garibalde França, 55 anos, residente da 2º travessa Guilherme de Azevedo 191, no bairro do Tomba. O taxista é o atual presidente da associação da classe e foi vítima de um bandido na noite deste sábado (09/06/2012).

Segundo informações, o taxista estava parado na Praça do Tomba, quando um homem, se identificando como caminhoneiro, solicitou uma corrida para a BR-324, nas proximidades da Maraú. Chegando lá, o bandido anunciou o assalto e França reagiu, sendo ferido com um golpe de faca no pescoço. O assaltante conseguiu fugir levando o veículo do taxista.

França foi socorrido por uma unidade de resgate da Via Bahia – concessionária que cuida da rodovia – e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde foi medicado, passou por exames e foi liberado.

Homem morre vítima de acidente; outro afogado em represa

Vítima de acidente de veiculo morreu na tarde de sábado (09/06/2012) João do Socorro Souza, 46 anos, que morava na rua da Paz, Vila dos Abrantes, na cidade de Camaçarí.

Segundo informações, o mecânico trafegava pela rodovia que liga Ipirá a Itaberaba, dirigindo um Fiat Uno, quando colidiu frontalmente com outro veículo não identificado.

De acordo com a ocorrência policial, João tentou ultrapassar uma carreta, provocando o acidente. Ele morreu na hora.

Afogamento

Outro corpo do município de Ipirá foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Germinio Pereira de Jesus 56 anos, morava na fazenda Alto Bonito, povoado Vida-Nova, morreu afogado em uma represa daquele município.

Incêndio destrói suposto ponto de drogas no Irmã Dulce

Na noite desta sexta-feira (08/06/2012) um incêndio destruiu parcialmente uma residência localizada na Travessa Mara Magalhães no bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana.
Segundo informações de populares, a casa era usada como um ponto de consumo de drogas e os moradores acreditam que o incêndio foi criminoso.

O corpo de Bombeiros foi acionado, mas devido a demora do socorro, os populares, com baldes de água, conseguiram apagar as chamas.

Muitos ficaram preocupados com o avanço das chamas, que poderiam atingir outras residências do endereço, que ficam próximas.

Operação Visão Noturna prende traficante com 37 kg de maconha

Agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita, prenderam na madrugada deste sábado (09/06/2012) durante a Operação Visão Noturna, o jovem Everaldo de Alcântara, 18 anos. Ele foi flagrado com 37 kg de maconha prensada.

A droga foi encontrada enterrada no quintal da residência do acusado, na rua Ponte Estreita, no loteamento Monte Pascoal. Outros tabletes da droga também foram encontrados em uma construção localizada ao lado da residência, e que também pertence ao acusado.

Os policiais informaram que Everaldo já vinha sendo investigado. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

População carcerária feminina cresceu 134% em Feira

Segundo o periódico, o número de presidiárias em 2010 era de 45 e em 2012, a contagem chega a 105 reclusas. Segundo o diretor da unidade penal, Edmundo Memeri Dumet, esse aumento é justificado pelo contato dessas mulheres direta ou indiretamente com o tráfico drogas. “A maioria delas tem boa índole, mas se deixam levar pelas necessidades do dia-a-dia e facilidade de ganhar um dinheiro fazendo o transporte das drogas, as chamadas ‘mulas’”, disse.

De acordo com Dumet, a maioria das detentas cumpre pena pela primeira vez. “Muitas delas que receberam treinamento e estudaram na escola dentro do presídio, poucas delas retornam, mas infelizmente muitas se deixam levar pelas drogas e cerca de 25% reincidem, o que é um número relativamente baixo”, observou.

O perfil das detentas, de acordo com o diretor do presídio são mulheres jovens e de baixa escolaridade. A capacidade do Presídio Regional, em decorrência da reforma, onde metade da carceragem está fechada para obras, é de 600 presos (masculinos) em um espaço onde cabem 150 pessoas. “Isso será resolvido a partir de julho, quando será inaugurada a primeira etapa e serão disponibilizadas 650 vagas, o que vai ajudar bastante. Quando o presídio estiver totalmente reformado e ampliado, vamos para 1.226 vagas, sanando o problema das delegacias em Feira”, explicou Dumet.

OBRAS PARADAS – O diretor do presídio rebateu as críticas do líder sindical dos agentes penitenciários Edson das Virgens. Segundo o sindicalista, as obras estavam previstas para serem entregues no final de maio, afirmando também que a etapa não será entregue em julho.

Para Dumet houve um projeto de reformulação total no sistema de carceragem, onde será incrementado um modelo de fechamento e abertura das celas onde o preso não tem mais o contato com o agente. “Teve um erro de projeto e precisou ser recalculado, o que levou 30 dias, mas isso não parou a obra, continuando em outros seguimentos, como a reforma no interior das celas”, elucidou.

CELULARES – Detector de metais e futuramente Raio-X serão os recursos usados na unidade penal para combater a entrada e a utilização de celulares nas dependências do presídio. “Estamos tentando comprar um bloqueador de celular, mas encontramos entraves junto a ANATEL para que não prejudique a vizinhança. Com um bloqueador, anulamos qualquer ligação recebida ou discada”, afirmou Dumet.

Grávida está desparecida há mais de 30 dias

Familiares de Joice Maria de Jesus, 25 anos, residente no bairro Alto São João em Conceição do Coité, estão aflitos com seu desaparecimento ocorrido a cerca de 30 dias. A mesma está grávida e segundo a família está prestes a dá a luz.

Segundo informações de Filipia Maria de Jesus, mãe da jovem, essa não é a primeira vez que Joice desaparece, “mas nunca demorou que nem dessa vez” disse preocupada.A genitora ainda informou que sua filha está com problemas de saúde, aparentemente mental.

A família pede a quem tiver alguma informação, ligar para (75) 8285 9172 ( Filipia).

Taxista é encontrado baleado e amarrado em matagal na BR-116 Sul; ele foi transferido para o HGE

O taxista Cristiano Melo dos Santos, 34 anos foi encontrado ferido em um matagal, na manhã deste sábado (09/06/2012), às margens da BR 116 sul, em Feira de Santana. De acordo com as primeiras informações, ele foi vítima de um assalto, nas últimas horas, quando estava no seu veículo táxi, modelo Astra.

Segundo informações chegadas à polícia, os bandidos tomaram a direção do carro de Cristiano e jogaram a vítima próximo ao Rio Jacuípe. O taxista levou dois tiros na cabeça e um nas costas, e estava amarrado. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade.

O veículo de Cristiano foi encontrado por policiais rodoviários federais na BR 116 sul, no bairro Pedra do Descanso, depois que colidiu na lateral de uma ambulância de Itatim. Dentro do táxi os policiais rodoviários encontraram um revólver calibre 32 e diversas manchas de sangue no banco traseiro. A pessoa que dirigia o carro fugiu.

Cristiano trabalha na empresa Alô Táxi e mora no bairro Parque Panorama, em Feira de Santana. Devido à gravidade dos ferimentos, o taxista foi transferido na noite deste sábado (9) para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

HGCA: Jovem é internado após acidente de moto

Carlos da Silva Souza, 24 anos, morador da estrada da Pedra Branca no município de Santo Estevão conduzia uma moto e sofreu um acidente na BR-116 Sul. A vítima foi socorrida pela ambulância da Via Bahia até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta sexta-feira (08/06/2012).

Outras ocorrências

Caroline Gomes de Jesus, 22 anos, residente em Salvador estava de carona em um veiculo na BR 101, distrito de Humildes em Feira de Santana e foi vítima de um acidente. De acordo com a ocorrência, ela estava na companhia de um homem que sofreu fraturas e também foi atendido na unidade de saúde.

Jaciara Barreto Ribeiro, 43 anos, moradora da fazenda Coqueiros, município de Água Fria foi baleada no braço e nas costas. De acordo com informações, a ocorrência foi registrada como uma tentativa de assalto. Jeremias Barreto de Jesus, filho da vítima, recebeu um golpe de facão que atingiu as mãos. A agressão foi cometida por três elementos que estavam encapuzados.

Valdelino Carvalho Brandão, 25 anos, morador do município de Antonio Cardoso, foi vítima de acidente automobilístico na entrada da cidade. Segundo informações, o jovem perdeu a direção do veículo, conforme declarações do carona Givanildo da Silva Conceição, 22, também morador do mesmo município.

Duas pessoas morrem em acidente na BR 101

Morreram na noite desta sexta-feira (08/06/2012), por volta das 18h, na BR-101, logo após o entroncamento do Picado, no KM-153, município de Conceição do Jacuípe, Hipólito Oliveira de Jesus, 41 anos, que morava no loteamento Ouro Verde e José Jorge Costa Santos, 47, que residia na praça Leôncio Ribeiro, naquele município.

O acidente aconteceu quando o Fiat Uno, azul, de placa policial JNT-3061, em que viajavam colidiu frontalmente com um caminhão de placa JMB-3578. Os dois tiveram morte imediata, sendo os corpos encaminhados para o Departamento de Policia Técnica de Feira (DPT) de Feira de Santana.

O carro ficou totalmente destruído e os corpos dilacerados, um deles ficou preso nas ferragens, enquanto a outra vítima foi projetada para as margens da pista.

Jovem morre após colisão de veículos no distrito de Humildes

Por volta das 18h desta sexta-feira (08/06/2012) um acidente automobilístico ocorrido na BR-101, na altura do KM-172, distrito de Humildes, em Feira de Santana, tirou a vida do comerciante Jorge Antonio de Almeida Peralva, 24 anos, natural de Salvador.

Segundo informações, a vítima conduzia um Saveiro, verde, de placa MTT-9649, quando colidiu em outro veículo de dados ignorados.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Caixa eletrônico é arrombado em banco de Santa Bárbara

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado no município de Santa Bárbara, a cerca de 150 km de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (08/06/2012). De acordo com informações do subgerente da agência, o crime ocorreu por volta das 4h da manhã e os suspeitos utilizaram um maçarico para arrombar o terminal.

Segundo a polícia, a perícia foi realizada por volta das 12h e ainda não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos. O sistema de segurança do banco está sendo usado para identificar os criminosos. O banco não divulgou o valor roubado.

Facada fatal: Filho de ex-vereador acusado de matar jovem em quadra de esportes

Foi encaminhado nesta sexta-feira (08/06/2012) ao Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo de Leonardo Gonçalves de Jesus, 23 anos.

O jovem foi morto com uma facada no pescoço quando estava com amigos em uma quadra de esportes. Segundo Gabriel irmão da vítima, o acusado foi identificado como Bruno e é filho de um ex-vereador do município de Queimadas,local onde ocorreu o crime.

Ainda de acordo com familiares, havia uma rixa do acusado contra Leonardo. Ele matou o jovem pelas costas, conforme depoimento de parentes à reportagem da rádio Subaé.

A vítima morava na no povoado de Riacho da Onça, no mesmo município.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]