PETROBRAS abre seleção pública para documentários sobre esporte olímpico

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A Petrobras lança nesta segunda-feira (25/06/2012), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, a segunda edição da seleção pública do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que integra o programa Petrobras Esporte & Cidadania em sua dimensão cultural. O objetivo é selecionar novas produções audiovisuais sobre a história do esporte.

Na ocasião, também serão apresentados os nove documentários selecionados na primeira edição, em 2011, e o longa-metragem “México 1968 – A Última Olimpíada Livre,” dirigido pelo cineasta Ugo Giorgetti. O evento contará ainda com a presença de atletas parceiros do projeto, como Magic Paula e Ana Moser, além de representantes do Ministério da Cultura e da Petrobras.

Nesta edição, as inscrições poderão ser feitas pelo site www.memoriadoesporte.org.br, a partir de 28 de julho. O processo de seleção será realizado em duas etapas: após a inscrição, serão escolhidas as propostas consideradas mais pertinentes ao edital, que depois concorrerão entre si. A definição será feita por uma comissão de profissionais de notória especialização. Depois desse processo, as equipes dos nove documentários finalistas participarão de oficinas de captação de áudio, imagem, roteiro, edição e seleção de conteúdo. Para se inscrever, as produtoras deverão estar cadastradas na Ancine.

“A história dos nossos atletas não pode ser esquecida. É preciso resgatar e valorizar a trajetória desses heróis do esporte olímpico brasileiro”, destaca o gerente executivo de Comunicação Institucional da Petrobras, Wilson Santarosa.

O projeto, além de contribuir para o desenvolvimento de um acervo audiovisual sobre o esporte, tem como objetivos homenagear grandes nomes do esporte nacional e difundir e estimular a prática esportiva.

O programa Petrobras Esporte & Cidadania (www.petrobras.com.br/ppec) inclui ainda o Esporte de Rendimento – por meio do apoio às confederações de boxe, esgrima, taekwondo, remo e levantamento de peso; Esporte Educacional – que apoia projetos esportivos voltados para a inclusão social; e Esporte de Participação – por meio do qual a Petrobras apoia iniciativas desportivas em todo o país, voltadas para o bem-estar e saúde da população.

Serviço

Lançamento da 2ª edição da seleção pública do Projeto Memória do Esporte Olímpico
Data: 25/06/2012 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – São Paulo – SP

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108615 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]