O Zé da Feira | Por Carlos Geilson

Deputado Carlos Geilson é contra retirada do subsídio.
Deputado Carlos Geilson é contra retirada do subsídio.

Sabedor das dificuldades do povo nordestino, sobretudo os nordestinos que residem em Feira de Santana, bem como de que somente pelo trabalho um povo pode fortalecer-se em autonomia, autoestima, moral e caráter, Zé Ronaldo adentrou a Estação da Música, com o slogan “o trabalho vai voltar”.

Ovacionado por uma multidão, no último domingo (17/06/2012), que gritava incansavelmente o seu nome, cercado por seus admiradores e por aliados de vários partidos, o líder político confirmou em convenção sua candidatura à prefeitura de Feira de Santana.

Zé Ronaldo não cabia nele mesmo de tanta emoção. Em meio a beijos e abraços, teve dificuldades de subir ao palanque.

Vários oradores usaram da palavra, inclusive eu, que proferir meu discurso dizendo acreditar que, com a volta do grande líder político à prefeitura “o povo de nossa cidade voltará a sorrir, pois a esperança retornará com Zé Ronaldo prefeito”.

O público que lotou o espaço da Estação da Música recebeu muito bem os discursos dos aliados, entretanto, a plateia aguardava ansiosamente era o discurso do futuro prefeito.

Com olhos esbugalhados e fixos direcionados para o palanque, até o momento que os locutores Gel Lima e Elias Lúcio anunciaram: “Vai falar o futuro prefeito de Feira”; Zé Ronaldo – o clima que já era de festa aumentou ainda mais – assumiu o compromisso de trabalhar em parceria, buscando apoios dos governos federal e estadual, independente de questões partidárias. Anunciou respeito total aos adversários e condenou todo e qualquer tipo de perseguição. Além disso, garantiu ouvir a sociedade, bem como trabalhar em sintonia com a Câmara de Vereadores. Humilde, o político Zé Ronaldo se vê hoje mais preparado do que quando governou a cidade por duas gestões.

Muito emocionado, contagiou a todos com seu discurso e, mais ainda, quando pronunciou as palavras: “A partir de primeiro de janeiro, com fé em Deus, a máquina da Prefeitura voltará a servir ao povo de Feira de Santana”, disse diante da multidão eufórica e animada.

Bem terminava de concluir o pensar, reuniões de vozes ecoavam preenchendo o espaço que se tornou pequeno para acomodar as pessoas que vieram de várias partes da cidade. Ainda que tenha havido um boicote, consubstanciado pela apreensão de ônibus e vans, as pessoas lotaram o espaço da Estação da Música, levantavam faixas, trepidavam bandeiras e – em estado de excitação – gritavam: “Zé Ronaldo voltou; o trabalho vai voltar!!!!”.

Comentários pululam pela cidade que, numa tentativa suicida de quem tentou esvaziar a convenção do DEM – que barrasse a vontade do povo de se fazer presente a este evento, deu “xabu”. Usando os mais variados meios de transportes, os “ronaldistas”, especialmente os da zona rural, compareceram em peso, porque para eles era importante estar ao lado do político admirado, mostrar fidelidade, gritar seu nome e dizer: “estamos aqui!”; “estamos do seu lado!”; “conte conosco!”.

Contando com o apoio de 12 partidos (DEM, PMDB, PSDB, PTN, PRP, PT do B, PPS, PHS, PSC, PTB, PSDC e PV) que aliados formam a coligação “Juntos somos mais fortes”, Zé Ronaldo oficializou a sua candidatura à prefeitura de Feira de Santana.

A força política do candidato foi capaz de superar divergências com o grupo de Colbert Martins que indicou o professor Luciano Ribeiro, um pmdbista histórico para ocupar, ao lado de Zé Ronaldo a vaga de vice-prefeito de Feira. Esta composição nasceu porque o ex-prefeito sempre fez política respeitando adversários.

Zé Ronaldo concorre a Prefeitura de Feira como filiado ao DEM, mas não pertence apenas a este partido, esta é a lição que fica. Isso se dá porque, ele hoje é um político acima de partidos. Piamente acreditamos que Zé Ronaldo é da Feira, que tem um pouco de todos os partidos, até do próprio ferrenho adversário: o PT.

Zé da Feira, Zé do povo, Zé do progresso, Zé do resgate da autoestima, Zé do Trabalho Constante: Zé Ronaldo, nosso futuro prefeito!

*Carlos Geilson, deputado estadual, vice-presidente estadual e presidente municipal do PTN.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]