Menor confessa que matou jovem no estacionamento do estádio Joia da Princesa em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Já foi encaminhado para a escola Sócio Educativo Juiz Melo Matos, um menor de 17 anos acusado de cometer um crime no final de semana, em Feira de Santana.

De acordo com a delegada Milena Calmon, titular da delegacia de combate a homicídios (DH), o menor tomou a arma emprestada das mãos de um usuário de drogas.

Ele alegou que estava sendo ameaçado de morte, e por isso, cometeu o assassinado contra o rival. O caso foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Entenda o caso

O homicídio ocorreu por volta das 20h da noite de sábado (16/06/2012), e a vítima foi identificada como Edson Tairone Silva Macedo, 19 anos, que morava na rua João Vital, do bairro Sobradinho.

Segundo ocorrência policial, o jovem foi surpreendido por um desconhecido que o atingiu com vários tiros. Ele foi atingido nas costas e na cabeça. O crime aconteceu no estacionamento do Estádio Jóia da Princesa, e no momento ocorria um “paredão”, festa que reúne jovens com veículos equipados com sons potentes, e bebidas.

Homem morto a tiros ao lado da namorada

Por volta das 18h desta quarta-feira (20/06/2012), Marivaldo Santos Lima, 20 anos, que morava na rua D, casa 12, no conjunto Feira V, em Feira de Santana foi assassinado por dois homens desconhecidos.

O homem foi executado com vários tiros e morreu na hora. Ele estava na companhia da namorada Isabele Cristiane de Mendoça Santos, que foi atingida no braço, sendo socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
O crime ocorreu na mesma rua onde a vítima morava. O local do homicídio fica próximo do Colégio Estadual Hilda Carneiro.

O corpo foi encaminhado para Departamento de Polícia Técnica para ser necropsiado.

Coronel Adelmário assume o CPRL nesta quarta-feira

O coronel Adelmário Evangelista Xavier  assume o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) nesta quarta-feira (20/06/2012).

A solenidade de passagem de comando será realizada às 10 horas, no 1º Batalhão de Polícia Militar de Feira de Santana.

O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro vai participar da solenidade. Xavier substitui o coronel Hélio Alves Gondim.

A nomeação do novo comandante do CPRL foi publicada na semana passada, no Diário Oficial do Estado e havia sido anunciada desde a Micareta de Feira, em abril.

Policiais da DRFR prendem traficante com mais de 1kg de drogas

Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam no início da tarde desta terça-feira (19/06/2012), Jéferson Monteiro de Jesus, 19 anos, que reside no bairro Papagaio, acusado de tráfico de drogas.

Com ele foram encontrados 1 quilo de maconha; 45 trouxas de maconha; 20 petecas de cocaína; uma quantidade de ácido bórico e um frasco de éter, substâncias que são usadas para misturar com cocaína e crack para a droga render.

A prisão de Jéferson aconteceu depois que os policiais se deslocaram até as proximidades do Parque da Cidade, para cumprir um mandado de prisão contra um homem identificado como Darlan, acusado de cometer assaltos e suspeito de homicídios em Feira de Santana.

O delegado André Ribeiro, titular da DRFR, contou para a reportagem que “ quando os policiais chegaram ao local para cumprir o mandado, Darlan estava na companhia de Jéferson”. Ao perceberem a presença da polícia, Darlan, que estava armado conseguiu fugir, mas Jéferson foi baleado na perna durante a fuga e terminou preso.

Ao ser interrogado, Jéferson disse que foi até o Parque da Cidade para fazer uma cobrança e levou os policiais até sua casa, onde foram encontradas as drogas. Na delegacia, contou que foi cobrar uma dívida contraída por Darlan, no valor de R$ 100. Acrescentou que adquiriu as drogas no bairro Baraúnas. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

SMTT liberou veículo sem autorização do Ministério Público, denuncia vereador

O secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, terá que se explicar no Ministério Público como um veículo equipado com som pesado foi apreendido e liberado duas vezes na mesma semana do pátio da SMTT, afirma o vereador Roberto Tourinho.

O vereador apurou que o veículo teria sido liberado por interferência do secretário Frankles. O líder da oposição disse que denunciou o caso à promotora de Justiça de Feira de Santana, Ana Paula Limoeiro Macêdo, para que o Ministério Público se posicione sobre o assunto.

Segundo ele, a promotora de justiça que participou da operação disse que o Ministério Público não autorizou a liberação do veículo e que todos os citados terão que prestar dos devidos esclarecimentos.

Denominada de “Cidade em Paz” a operação objetivou fiscalizar o cumprimento da legislação contra poluição sonora e resultou na apreensão de carros que importunavam o sossego da comunidade com uso de equipamento sonoro em alto volume.

O trabalho foi realizado por membros das polícias Rodoviária, Civil e Militar, Ministério Público, Guarda Municipal, secretarias municipais de Meio Ambiente, de Transportes e Trânsito e de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Jovem é preso ao ser encontrado com motocicleta roubada em Feira

Um jovem de 18 anos e um adolescente de 16, foram encontrados com uma moto roubada, depois de serem perseguidos por policiais civis de Feira de Santana. Segundo a polícia, Tiago Oliveira Guanaes e o menor de idade estavam com uma motocicleta modelo Tornado, que foi roubada no último dia 15, no distrito de Maria Quitéria.

Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) disseram que foram acionados depois que uma mulher foi assaltada pelos dois jovens. Durante buscas aos suspeitos, Tiago e o adolescente foram localizados e perseguidos no bairro Mangabeira. Durante a fuga eles caíram da moto e foram presos pelos policiais civis.

Ainda segundo os policiais, Tiago Oliveira Guanaes confessou ter roubado a moto no distrito de Maria Quitéria.

Tiago foi autuado em flagrante na DRFR e o adolescente será encaminhado ao Juizado da infância e Juventude.

Assalto termina em troca de tiros no Parque da Cidade

Por volta do meio-dia desta terça-feira (19/06/2012), policiais militares e guardas municipais trocaram tiros com vários assaltantes na região do Parque da Cidade, bairro Feira VII, em Feira de Santana.

Segundo o chefe da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Santos, os bandidos chegaram ao Parque da Cidade quando fugiam de policiais militares. A perseguição começou depois do roubo de uma motocicleta, no Feira VII.

Os assaltantes pularam a cerca do Parque da Cidade e se esconderam em um matagal, momento em que houve a troca de tiros com os guardas municipais. Antes, eles já tinham disparado tiros contra os PMs.

Pelo menos quatro homens se envolveram no assalto, mas todos fugiram. Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) foram até o local, mas não localizaram os assaltantes. Ninguém ficou ferido.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110067 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]