Mais um candidato entra na disputa eleitoral em Feira de Santana

Claudio Brandão lança pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana.
Claudio Brandão lança pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana.
Claudio Brandão lança pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana.
Claudio Brandão lança pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana.

Coronel da Polícia Militar (na reserva), Claudio Brandão, ex-militante histórico do PMDB, filiou-se ao Partido Pátria Livre (PPL), na noite desta sexta-feira (15/6/2012). Na ocasião, também foi realizado o lançamento da sua pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana.

Durante o evento, Claudio Brandão explicou sobre seu afastamento do PMDB. “A minha saída do PMDB se deve à decisão unilateral tomada pelo partido de apoiar o candidato do Democratas em Feira de Santana. Somos a resistência e acreditamos que as pessoas não podem se perpetuar no poder. Nós lutamos pela democracia e pela alternância do poder e, também, nunca comungamos com a forma que o DEM governa”, declarou o coronel Claudio.

O presidente municipal do PPL em Feira de Santana, Adelmo Menezes, relatou a sua confiança no candidato lançado pela sigla. “Conheço o coronel Claudio Brandão da época que ele ainda era tenente. Este é um homem digno, que podemos confiar, por isso peço o apoio de todos”.

Para Humberto Moreira, presidente estadual do partido, o nome de Claudio Brandão irá oxigenar a política feirense. “Este é um marco em Feira de Santana, uma cidade que está sempre em busca do progresso. Claudio Brandão honra e orgulha o PPL”, ressaltou.

Estiveram presentes militantes do PMDB, a exemplo de Hosana Leite e Sinval Galeão, que decidiram apoiar o projeto político de Claudio Brandão. “Estamos nos unindo para fazer um grupo forte e resistir àqueles que querem dominar a nossa cidade”, afirmou o coronel. Também participaram do evento político, militantes do PPL, pré-candidatos a vereador, além do presidente da sigla em Salvador, Renato Góes.

O lançamento oficial da candidatura de Claudio Brandão será realizado no dia 29 de junho, no espaço de eventos Kilogrill, onde serão apresentados os nomes dos demais candidatos do partido.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9611 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).