

Visivelmente satisfeito, respirou fundo e, com um sorriso na face, pediu para repetir a pergunta. José Ronaldo de Carvalho concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia. A entrevista foi concedida neste domingo (17/06/2012), logo após a convenção da coligação “Juntos somos mais fortes”, que reúne 11 partidos (PMDB, PSDB, PRP, PTN, PT do B, PSDC, PPS, PTB, PSC, PHS e PV), e oficializando a candidatura a prefeito de Feira de Santana de José Ronaldo pelo Democratas, tendo como vice-prefeito, o peemedebista Luciano Ribeiro.
Confira a entrevista
Jornal Grande Bahia – Pela terceira vez o senhor disputa a prefeitura de Feira de Santana. Como o senhor analisa esse momento em que a sua candidatura é oficializada?
José Ronaldo – Com alegria, satisfação, muita emoção, gratidão. E agradecimentos a todos esses partidos políticos, seus dirigentes, seus candidatos, seus militantes, que confiaram na minha pessoa, formando esta aliança, esta coligação. Partir para o trabalho diuturnamente, um trabalho constante, determinado e respeitando a todos.
JGB – Pela primeira vez o senhor conta com o PMDB no seu palanque. Como o senhor analisa esse fato?
José Ronaldo – Com prazer, eu acho que é um momento histórico na política de Feira de Santana. É um momento vivo nesta política, não há a menor dúvida disto. É algo totalmente novo na nossa política e a gente evidentemente agradece muito. Vamos trabalhar com o PMDB.
É também a primeira vez que nos apoia o Partido Verde, e o PPS também. E assim como eu disso no meu discurso, ao agradecer todos os partidos desde a primeira eleição, agradecendo também aos partidos que chegaram agora, nesta eleição, nos dando apoio.
JGB – O senhor vai enfrentar duas máquinas, no âmbito federal e estadual e no âmbito municipal, vai enfrentar adversários históricos, como aliados históricos. Como o senhor analisa esse processo?
José Ronaldo – Com muita naturalidade, eu acho que o governador tem todo direito de escolher seu candidato. Eu respeito isso. Evidentemente que aprendi ao longo da vida respeitar as decisões das pessoas. Claro que eu tenho ao meu lado e sempre tive, a gente está vendo o carinho do povo. Então, quem tem o povo não pode ter medo de máquina nenhuma.
JGB – Agora, já podemos falar em propostas? O senhor tem propostas para esse processo eleitoral?
José Ronaldo – Sim, com certeza absoluta, vamos apresentar isso nas praças públicas, nas nossas caminhadas e no horário eleitoral no rádio e na televisão.
JGB – Como o senhor analisa a presença do público hoje, nesta convenção, que marca a sua candidatura oficial?
José Ronaldo – Gostosa, muito boa! A Estação da Música [Casa de Eventos] estava cheia, até lá em cima tinha gente. Eu que já vim muito a essa Estação, em festa, dançar, brincar um pouquinho, claro que o público foi emocionante.
Leia+
Partidos da base de apoio a candidatura de José Ronaldo lançam candidatos em Feira de Santana
Confia o áudio da entrevista
[audio:http://cdn.jornalgrandebahia.com.br/2012/06/José-Ronaldo-é-entrevistado-pelo-jornalista-Carlos-Augusto.mp3|titles=José Ronaldo é entrevistado pelo jornalista Carlos Augusto]