José Ronaldo é oficializado como candidato a prefeito de Feira de Santana. Em entrevista exclusiva fala sobre momento histórico e declara: “quem tem o povo não pode ter medo de máquina nenhuma”

José Ronaldo : "quem tem o povo não pode ter medo de máquina nenhuma."
José Ronaldo : "quem tem o povo não pode ter medo de máquina nenhuma."
José Ronaldo : "quem tem o povo não pode ter medo de máquina nenhuma."
José Ronaldo : "quem tem o povo não pode ter medo de máquina nenhuma."

Visivelmente satisfeito, respirou fundo e, com um sorriso na face, pediu para repetir a pergunta.  José Ronaldo de Carvalho concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia. A entrevista foi concedida neste domingo (17/06/2012), logo após a convenção da coligação “Juntos somos mais fortes”, que reúne 11 partidos (PMDB, PSDB, PRP, PTN, PT do B, PSDC, PPS, PTB, PSC, PHS e PV), e oficializando a candidatura a prefeito de Feira de Santana de José Ronaldo pelo Democratas, tendo como vice-prefeito, o peemedebista Luciano Ribeiro.

Confira a entrevista

Jornal Grande Bahia – Pela terceira vez o senhor disputa a prefeitura de Feira de Santana. Como o senhor analisa esse momento em que a sua candidatura é oficializada?

José Ronaldo – Com alegria, satisfação, muita emoção, gratidão. E agradecimentos a todos esses partidos políticos, seus dirigentes, seus candidatos, seus militantes, que confiaram na minha pessoa, formando esta aliança, esta coligação. Partir para o trabalho diuturnamente, um trabalho constante, determinado e respeitando a todos.

JGB – Pela primeira vez o senhor conta com o PMDB no seu palanque. Como o senhor analisa esse fato?

José Ronaldo – Com prazer, eu acho que é um momento histórico na política de Feira de Santana. É um momento vivo nesta política, não há a menor dúvida disto. É algo totalmente novo na nossa política e a gente evidentemente agradece muito. Vamos trabalhar com o PMDB.

É também a primeira vez que nos apoia o Partido Verde, e o PPS também. E assim como eu disso no meu discurso, ao agradecer todos os partidos desde a primeira eleição, agradecendo também aos partidos que chegaram agora, nesta eleição, nos dando apoio.

JGB – O senhor vai enfrentar duas máquinas, no âmbito federal e estadual e no âmbito municipal, vai enfrentar adversários históricos, como aliados históricos. Como o senhor analisa esse processo?

José Ronaldo – Com muita naturalidade, eu acho que o governador tem todo direito de escolher seu candidato. Eu respeito isso. Evidentemente que aprendi ao longo da vida respeitar as decisões das pessoas. Claro que eu tenho ao meu lado e sempre tive, a gente está vendo o carinho do povo. Então, quem tem o povo não pode ter medo de máquina nenhuma.

JGB – Agora, já podemos falar em propostas? O senhor tem propostas para esse processo eleitoral?

José Ronaldo – Sim, com certeza absoluta, vamos apresentar isso nas praças públicas, nas nossas caminhadas e no horário eleitoral no rádio e na televisão.

JGB – Como o senhor analisa a presença do público hoje, nesta convenção, que marca a sua candidatura oficial?

José Ronaldo – Gostosa, muito boa! A Estação da Música [Casa de Eventos] estava cheia, até lá em cima tinha gente. Eu que já vim muito a essa Estação, em festa, dançar, brincar um pouquinho, claro que o público foi emocionante.

Leia+

Partidos da base de apoio a candidatura de José Ronaldo lançam candidatos em Feira de Santana

Confia o áudio da entrevista

[audio:http://cdn.jornalgrandebahia.com.br/2012/06/José-Ronaldo-é-entrevistado-pelo-jornalista-Carlos-Augusto.mp3|titles=José Ronaldo é entrevistado pelo jornalista Carlos Augusto]
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9979 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).