IPEA e SOCICOM lançam obra sobre comunicação; Evento conta com o apoio do SEBRAE e marca a abertura do Curso de Economia para Profissionais da Comunicação

Com o apoio do Sebrae Bahia, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança, a partir das 9h desta sexta-feira, 15 de junho de 2012, na Casa do Comércio, a obra Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil 2011/2012.
Com o apoio do Sebrae Bahia, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança, a partir das 9h desta sexta-feira, 15 de junho de 2012, na Casa do Comércio, a obra Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil 2011/2012.

Com o apoio do Sebrae Bahia, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança, a partir das 9h desta sexta-feira, 15 de junho de 2012, na Casa do Comércio, a obra Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil 2011/2012. No evento, os participantes ganharão CDs com a obra completa e vão conferir a sua apresentação e debate feitos por Daniel Castro, assessor chefe de Imprensa e Comunicação do Ipea, Anita Simis, diretora da Socicom, e Edival Passos, superintendente do Sebrae Bahia. Na ocasião, também será realizada a abertura do Curso de Economia para Profissionais da Comunicação, promovido pelo Ipea, em parceria com o Sebrae Bahia.

Os quatro volumes da obra, resultado da parceria entre o Ipea e a Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom), somam mais de 1,2 mil páginas, escritas por mais de 70 colaboradores, que fazem uma verdadeira radiografia da Comunicação e das telecomunicações no país. A obra aponta indicadores, flagrantes, memória e tendências em seis áreas, que vão desde mercado de trabalho às indústrias criativas e de conteúdos digitais, e posiciona-se como embasamento valioso à formulação de políticas públicas.

Curso de Economia

A próxima edição do Curso de Economia para Profissionais da Comunicação acontece em Salvador, de 18 a 21 de junho, no Hotel Pestana, na Rua Fonte do Boi, 216, Rio Vermelho, das 18h30 às 22h. Realizado pelo Ipea, o evento é gratuito e conta com o apoio do Sebrae.

O curso foi criado em 2009 em comemoração aos 45 anos do Ipea. O objetivo é aprofundar e atualizar o conhecimento dos profissionais da comunicação sobre temas econômico-sociais e suas análises e pesquisas nas diversas áreas: setorial, ambiental, urbana e regional, social, macroeconômica e internacional. Além disso, os participantes podem conhecer as principais questões sobre desenvolvimento e indicadores econômicos do seu Estado. O objetivo do Sebrae, ao apoiar esta iniciativa do Ipea, é proporcionar aos jornalistas a oportunidade de se aprofundar em temas econômicos e ampliar seus conhecimentos, ajudando-os a compreender melhor o ambiente macroeconômico e o universo em que as micro e pequenas empresas se encontram inseridas.

Esta será a 11ª edição do curso, que já foi ministrado para cerca de 1,5 mil participantes em 10 capitais: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, São Luís, Belém, Manaus, João Pessoa e Vitória.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110993 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]