Ilhéus é forte candidata no Concurso Cidade Baiana da Cultura 2012

Bar o Vesúvio em Ilhéus. Cidade é forte concorrente ao prêmio.
Bar o Vesúvio em Ilhéus. Cidade é forte concorrente ao prêmio.
Bar o Vesúvio em Ilhéus. Cidade é forte concorrente ao prêmio.
Bar o Vesúvio em Ilhéus. Cidade é forte concorrente ao prêmio.

Será anunciado na próxima quarta-feira (13/06/2012), às 17 horas, em Maragojipe, o nome município ganhador do título Cidade Baiana da Cultura 2012, concurso criado em 2010 pela Expo Eventos, com o objetivo de valorizar, promover e preservar as riquezas culturais e históricas, bem como a diversidade e a identidade cultural dos baianos.

Nas edições anteriores, as cidades de Rio de Contas e Maragojipe foram as contempladas e receberam todo o suporte para realização e divulgação das festas tradicionais locais. Em 2012, as cidades finalistas são: Alagoinhas, Cachoeira, Caculé, Conceição do Coité, Ilhéus, Irará, Jacobina e santo Amaro, representando os sete Territórios de Identidade da Bahia.

Neste ano em que se celebra o centenário de nascimento de Jorge Amado, baianos e turistas revisitam o patrimônio histórico, artístico, cultural e ambiental da região de Ilhéus e se reconhecem na música, na culinária, na dança, nas artes plásticas, cênicas, nos sotaques e nas mais diversas manifestações culturais locais. Acreditamos que isto faz da Princesinha do Sul uma forte candidata ao título de Cidade Baiana da Cultura.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9605 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).