Eleições 2012: Hosannah Leite, Sinval Galeão e Rômulo Queiroz enviam nota pública à imprensa em repúdio à aliança firmada com o partido Democratas em Feira de Santana

Sinval Galeão assina nota de repúdio.
Sinval Galeão assina nota de repúdio.
Sinval Galeão assina nota de repúdio.
Sinval Galeão assina nota de repúdio.

Os militantes históricos do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Feira de Santana, Hosannah Leite, Sinval Galeão e Rômulo Queiroz, enviaram uma nota pública à imprensa em repúdio à aliança firmada com o partido Democratas (DEM). Em nota, os líderes peemedebistas relatam que os correligionários não estão satisfeitos com a nova configuração política adotada pela comissão provisória do PMDB, que é liderada pelo ex-deputado federal Colbert Martins Filho.

Os militantes anunciam o afastamento do PMDB de Feira de Santana. “Os fatos políticos atuais nos levam a adotar uma posição de afastamento político de Colbert Martins Filho e do PMDB local, por não concordarmos com o acordo procedido com o Democratas, na pessoa de José Ronaldo de Carvalho. Politicamente, sempre estivemos ao lado dos setores sociais que buscam uma sociedade mais livre, democrática e independente”.

Os autores da nota consideram equivocado o posicionamento da comissão provisória do PMDB. “Esta aliança com o DEM não representa os anseios da maioria dos filiados em Feira de Santana e dos seus aliados locais. O PMDB não pode, hoje, abrigar-se nas hostes do seu adversário histórico (o partido Democratas) para a sua “sobrevivência”, o que pode levar à sua derrocada final”.

A Ditadura Militar também foi um dos assuntos tratados pelos líderes peemedebistas. “O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) representa as forças que deram sustentação aos 21 anos da Ditadura Militar, cruel e sanguinária, em Feira de Santana e no país. Em dias recentes, este líder do DEM utilizou de artifícios não éticos e com manobras repulsivas para apossar-se do Partido Popular Socialista (PPS), com o simples propósito eleitoreiro”.

“Consideramos, política e ideologicamente, o nome do Senhor José Ronaldo de Carvalho como um retrocesso para as forças que lutam pela consolidação das liberdades públicas e pela democracia”.

As lideranças peedemebistas, contrárias à aliança PMDB – DEM, são favoráveis à retirada do nome de Hosannah Leite da possível candidatura, pelo PMDB, ao mandato de Vereador. “As circunstancias políticas contrariam os interesses daqueles que lutam pelo progresso, pela democracia e liberdade em nosso país”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110028 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]