Homem é encontrado morto dentro de carro na cidade de São Gonçalo dos Campos

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Ronaldo Gonzaga Bispo, 31 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (17/06/2012) na localidade da Fazenda Xavante, em São Gonçalo dos Campos. Ele foi assassinado com vários tiros e estava com mãos e pés amarrados.

O corpo estava no interior de um veículo preto, de placa MTI-5096. Segundo informações, Ronaldo era irmão de Arnaldo Gonzaga Bispo, que também foi assassinado com vários tiros, na do dia 14 deste mês, no bairro Santa Mônica II, próximo à distribuidora de gás Butano. Arnaldo fazia transporte clandestino em Feira.

A polícia vai investigar se há ligação entre os dois crimes. Ronaldo Bispo morava no povoado da Boa Hora, em São Gonçalo. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana.

RELEMBRE O CRIME DO IRMÃO

Arnaldo Gonzaga Bispo foi assassinado por volta das 6h da manhã de quinta-feira (14/06/2012) no bairro Santa Mônica II, próximo à distribuidora de gás Butano.

A vítima foi executada dentro do veículo Gol, preto, de placa NZF-3407, com vários tiros na cabeça. Segundo informações, uma das armas utilizadas no crime foi uma escopeta calibre 12. Arnaldo ficou com o rosto desfigurado.

Populares informaram que o motorista fazia transporte clandestino de passageiros, também conhecido como “ligeirinho” para aquele bairro.

Esse foi o segundo crime cometido contra motorista de transporte clandestino no município. A vítima residia na rua Santo Expedito, no bairro Santa Mônica.

Polícia intercepta ligação e evita o envio de drogas para o presídio

Dois homens foram presos pela polícia militar, na noite deste sábado(16/06/2012), após a interceptação de uma ligação telefônica com um presidiário do Conjunto Penal de Feira de Santana.

Alan Douglas Santos de Jesus, 20 anos, e Elson Brito dos Santos, 20, moradores do bairro Queimadinha, foram detidos por policiais da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na avenida Getúlio Vargas. Eles tentaram fugir de moto, mas foram alcançados e apresentados no Complexo Policial Investigador Bandeira. Com a dupla, a polícia encontrou celulares, drogas e dinheiro.

Segundo informações da polícia, na ligação, os acusados plenejavam levar drogas para o interior do presídio de Feira. A intenção era introduzir as drogas e dinheir, na vagina da companheira do traficante identificado como Maxwel Smith.

DPT de Feira: Acidentes na região

Foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana, o corpo de Afrânio Neves Moura, que residia em Teofilândia. Segundo a ocorrência, ele morreu após se envolver em um acidente de moto naquele município.

OUTRO ACIDENTE

Júlio Cândido de Souza, 48 anos, natural de São Paulo, morreu na BR-101, altura do Km 01, na região de São Gonçalo dos Campos. Ele viajava em um veículo Corsa, de placa DET-0758, e foi vítima de um acidente.

Outra pessoa, de identidade não revelada, e que também estava no mesmo veículo foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Não mais detalhes sobre o acidente.

Mais um abuso sexual contra crianças em Feira; acusado foi liberado por falta de laudo

 Um homem identificado com Peu foi detido pela polícia e encaminhado ao plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana. Ele é acusado de ter abusado sexualmente de duas meninas, uma de 4, e outra de 5, neste final de semana, na casa da avó delas, no conjunto Feira VI.

A mãe das crianças, de pré-nome Adriana mostrou na delegacia as mãos de uma das meninas, que levou palmadas do agressor, para que não contasse nada sobre o abuso sexual. Segundo a mãe, um médico constatou abuso em uma das meninas.

A delegada Tatiane Brito, que estava no plantão central ouviu o acusado, e o liberou, pois o laudo médico ainda não havia sido enviado pelo médico que atendeu as crianças em uma unidade de saúde do município.

Três homicídios em menos de 24 horas em Feira de Santana

O primeiro homicídio ocorreu por volta das 20h da noite de sábado (16/06/2012), e a vítima foi identificada como Edson Tairone Silva Macedo, 19 anos, que morava na rua João Vital, do bairro Sobradinho.

Segundo ocorrência policial, o jovem foi surpreendido por um desconhecido que o atingiu com vários tiros. Ele foi atingido nas costas e na cabeça. O crime aconteceu no estacionamento do Estádio Jóia da Princesa, e no momento ocorria um “paredão”, festa que reúne jovens com veículos equipados com sons potentes, e bebidas.

Nova Esperança

Na mesma noite, no bairro Nova Esperança, Adilson Rodrigues Machado, 30 anos, que morava rua Edival Souza, Jardim Cruzeiro foi assassinado com vários tiros por homens que fugiram em uma motocicleta .

De acordo com familiares que estiveram no DPT, à vítima estava sentada em um bar, quando os assassinos passaram e deflagraram cerca de oito tiros.

O homem ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (SAMU), mas não resistiu e morreu.

Distrito de Maria Quitéria

Um assalto a ônibus culminou na morte de um passageiro na madrugada deste domingo (17/06/2012) na entrada do distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

De acordo com informações, vários bandidos armados tentaram assaltar os passageiros do ônibus que fazia linha entre Salvador e Serrinha.

Os policiais do Núcleo de Homicídios relataram que homens armados anunciaram o assalto, quando de repente foram surpreendidos por um policial que estava no veículo.

Na troca de tiros, Clodoaldo Barbosa dos Santos, 23 anos, foi atingido com um tiro na cabeça quando se levantou da poltrona.

A vítima faleceu na unidade hospitalar, após intervenção cirúrgica. O jovem era morador da fazenda Quituba, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Dois bandidos fugiram e um, cujo nome não foi informado, morreu durante a troca de tiros. O quarto, Alan Santos de Souza, de 22 anos, foi preso pela polícia em Irará e confessou ter participado do assalto. Ele disse que o dono da arma de onde teria partido o disparo que matou Clodoaldo.

Vingança: Homem é morto com tiros e facadas

Alex Santos Vilas Boas, vulgo Cocó, 33 anos, que morava na fazenda Gameleira, em Conceição do Jacuípe, foi assassinado na tarde deste sábado (13/06/2012).

O corpo foi localizado às margens da BR-101, Km-156, após a entrada do Picado perto da casa onde a vítima morava.

De acordo com a perícia, Alex foi morto com facadas na região do tórax e tiros na cabeça e teve jogado naquele local.

Entenda o caso

Após a morte de Jorge Moreira da Circuncisão, 32 anos, assassinado com requintes de crueldade na noite de sexta-feira (15/06/2012), um grupo de pessoas estava buscando vingança contra Cocó, acusado de ter cometido o crime. A casa dos familiares do acusado chegou a ser foi invadida.

De acordo com parentes, Jorge foi assassinado com golpes de machado na cabeça, na localidade de Gameleira, no mesmo município. Segundo populares, Alex, que é acusado de ter cometido outras mortes, desferiu duas machadadas em Jorge. Uma multidão foi ver a cena macabra de perto.

Com a colocação do corpo de Alex no caixão, várias pessoas aplaudiram, como forma de protesto. Um homem chegou até a urinar em cima da poça de sangue, junto com restos da massa encefálica.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado na manhã deste domingo (17/06/2012).

Após rebelião, presos são transferidos para Feira e mais duas cidades

A transferência dos 30 presos da cadeia pública de Alagoinhas, a 81 Km de Feira de Santana, começou por volta das 17h deste sábado (16/06/2012), de acordo com informações do comandante Costa, da Polícia Militar.

O Ministério Público da Bahia solicitou a transferência para os presídios de Serrinha, Esplanada e Feira de Santana após uma rebelião iniciada pelos detentos durante a manhã e que foi controlada por volta das 14h, após a intermediação do órgão.

Cinco presos foram feitos reféns, de acordo com a polícia. Segundo o comandante Costa, os presos reivindicavam o fim da superlotação da unidade, além de melhorias na alimentação, nas visitas íntimas e no atendimento médico.

“O pior foi mesmo com relação aos danos materiais, já que uma grande parte da estrutura da cadeia foi danificada. Eles queimaram colchões e danificaram muitas celas”, avalia o comandante Costa.

* Com informações do Blog Central de Polícia 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.