Governador Jaques Wagner anuncia proposta para encerrar greve na educação

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O governador Jaques Wagner anunciou hoje nova proposta aos professores da rede estadual em greve há mais de 50 dias. O Governo da Bahia se propõe a conceder aos professores licenciados, em novembro de 2012, promoção por meio de curso, com ganho real de 7%. Em abril de 2013, nova promoção, também com ganho real de 7%, para os licenciados.

Com essa proposta o governo antecipa investimentos que seriam aplicados no reajustes de 3% e 4%, que seriam concedidos em 2013 e 2014.

“Estamos fazendo um grande esforço para, juntamente com os professores, evitar a perda do ano letivo. Haverá por parte do estado a antecipação de um grande volume de recursos”, explicou Wagner.

Para a implementação financeira dessa proposta será enviado um novo projeto de lei para a Assembléia Legislativa e revogada a Lei 12.364.

Somada ao reajuste já concedido neste ano, a proposta do Governo da Bahia resultará em ganho total de 22% a 26%.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108164 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]