Funcionários da Casa do Trabalhador recebem Capacitação afim de melhorar o atendimento ao público em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Visando assegurar atendimento de qualidade aos cidadãos que buscam atendimento na Casa do Trabalhador, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), deu início nesta terça-feira (19/06/2012) à capacitação dos funcionários do órgão. As atividades acontecem até o dia 21 no Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães.

O Curso de Atendimento ao Usuário do Serviço Público na Intermediação de Mão de Obra, Seguro Desemprego e Qualificação Social e Profissional é realizado todos os anos e é direcionado a todos os funcionários do quadro da Casa do Trabalhador. O objetivo, como destaca a diretora da Casa do Trabalhador, Graça Cordeiro, é melhorar a qualidade do atendimento externo e convivência interna no órgão.

“Nesta edição contamos com a participação de 54 trabalhadores de todos os setores da Casa do Trabalhador, uma vez que quando um funcionário atende mal todo serviço de atendimento é comprometido. A nossa proposta é desenvolver competência do atendente para que, desta forma, haja o atendimento satisfatório ao cidadão. Também serão apresentadas durante a capacitação noções de boa convivência interna, para assegurarmos um ambiente de trabalho harmonioso”, explica Graça Cordeiro.

As atividades da capacitação são coordenadas pelo consultor técnico da Prodeb e empresário da construção civil, Jairo Nunes. Durante a abertura do curso ele falou sobre a importância da atualização de conhecimentos para que os funcionários atuem na melhoria da produtividade e da imagem da Casa do Trabalhador.

“Espera-se que ao final do curso os treinados tenham incrementado o conhecimento das principais técnicas que viabilizam o cumprimento da missão, que é atender bem aos clientes da Casa do Trabalhador. Também espera-se que estes trabalhadores estejam mais motivados para o trabalho e também para a vida”, destacou o facilitador Jairo Nunes.

Segurança garantida nos festejos juninos

A segurança será reforçada durante os festejos juninos com a presença da Guarda Civil Municipal nos distritos que vão sediar o São João e São Pedro. Mais de 30 prepostos estarão divididos em patrulhas móveis por todo o circuito da festa, além de quatro viaturas para auxiliar os guardas municipais nas policlínicas.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius Alves, o esquema de segurança foi montado tanto para o São João quanto para o São Pedro. “Queremos oferecer tranquilidade para as pessoas que vão participar dos festejos juninos. Nossa expectativa é que as festas aconteçam com muita paz e harmonia”, afirma.

O São João será realizado entre o período de 22 a 24 de junho nos distritos de Maria Quitéria e Tiquaruçu. No São Pedro, a festa acontece entre o dia 29 de junho e 1 de julho, nos distritos de Humildes, Jaíba e Bonfim de Feira.

Senegal é o campeão dos campeões

O time do Senegal, do bairro George Américo, é o mais novo campeão da Copa dos Campeões de Feira de Santana. A final da sétima edição do certame foi realizada no último sábado, no Estádio Jóia da Princesa. O Senegal derrotou o Soecin, do bairro Cidade Nova, pelo placar de 1 a 0. O gol do título foi assinalado pelo atacante Deiwson Santos de Oliveira.

Na oportunidade também foram premiados os atletas que mais se destacaram na competição. O artilheiro do certame foi o atacante Marcos, do Senegal, com dois gols. O melhor goleiro também foi da equipe campeã: Valter Bastos.

A competição reúne todos os campeões dos Jogos da Cidadania, que engloba a Copa de Bairros e Copa Interdistrital. Este ano, 12 times estiveram na disputa: Humildes, Jaíba, Soecim, Baraúnas, Matinha, Estação Nova, Guarani, Senegal, Juventude, Bonfim de Feira, Jaguara e Maria Quitéria.

Para o diretor do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Wilson Passos, o nível da competição foi bastante elevado. “Um campeonato com 16 jogos, 28 gols marcados, boa presença de público e atletas de alto nível. Tudo esteve a altura de uma verdadeira Copa de Campeões”, salientou.

Também estiveram presentes durante a premiação dos atletas o prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário municipal de Relações Interinstitucionais, Nivaldo Vieira.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109920 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]