Franklin Maxado lança novo livro no MAC, em Feira de Santana

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O escritor Franklin Maxado lança nesta quarta-feira (27/06/2012), às 18 horas, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) a segunda edição do livro “O que é cordel na literatura popular” publicado pela Editora Queimabucha. Na oportunidade será aberta oficialmente a exposição de xilogravuras do mesmo autor.

O evento é uma prévia das comemorações do aniversário pelos 16 anos do MAC no dia 25 de julho. O livro traz os prefácios da primeira edição do Jornal Pasquim escritos pelo jornalista baiano Juarez Bahia e pelo escritor sergipano Paulo Dantas onde enfatizam o pioneirismo de Franklin Maxado com o cordel e a xilogravura por São Paulo e pelo sul do país.

“Quando iniciamos esse trabalho de valorização da literatura de cordel no Museu de Arte Contemporânea, muito pouco se falava nesta arte. Atualmente é um tema mais falado, mais valorizado e o MAC tem sido palco para o apoio e incentivo a literatura de cordel, publicando e resgatando obras de autores como Erotides Miranda”, explica Edson Machado, responsável pelo equipamento.

O lançamento acontece oportunamente no período junino, quando a cultura nordestina está em evidência, principalmente pelas comemorações do centenário de nascimento do compositor Luiz Gonzaga. “Nós buscamos valorizar tanto a contemporaneidade, quanto às nossas raízes culturais”, acrescenta Edson Machado.

*Com informações da PMFS

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]