Estado de Pernambuco é premiado na ONU por iniciativas de gestão pública

Eduardo Campos, Governador de Pernambuco.
Eduardo Campos, Governador de Pernambuco.
Eduardo Campos, Governador de Pernambuco.
Eduardo Campos, Governador de Pernambuco.

Dois projetos do governo de Pernambuco são premiados nesta segunda-feira pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU.

A cerimônia, na Assembleia Geral, marca os 10 anos do prêmio que celebra o Dia do Serviço Público das Nações Unidas. O governador do estado, Eduardo Campos, recebe a homenagem em  Nova York.

Necessidades

A série de seminários “Todos por Pernambuco” leva o primeiro lugar, entre os países da América Latina, na categoria participação pública.

O projeto, da Secretaria de Planejamento e Gestão, contou com o apoio de cidadãos para o desenvolvimento de estratégias do governo. As ações foram baseadas nas necessidades da população, com foco em cultura, educação e saúde.

Mulheres

Pernambuco também representa o Brasil no primeiro lugar entre as nações latino-americanas na categoria promoção de gênero nos serviços públicos.

A iniciativa “Chapéu de Palha”, da Secretaria da Mulher, fornece treinamento profissional para o acesso das mulheres à área da construção, em trabalhos de encanamento, soldagem, reboco e na parte elétrica. Quase 39 mil pernambucanas já se graduaram no projeto.

No total, 44 organizações de 29 países serão premiadas em reconhecimento à excelência no serviço público.

Com informações de Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120683 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.