EPTV torna-se sócia da Rede Bahia; Emissora do interior de São Paulo adquire 30% de participação da grupo de mídia baiano

EPTV adquire 30% do capital da Rede Bahia.
EPTV adquire 30% do capital da Rede Bahia.
EPTV adquire 30% do capital da Rede Bahia.
EPTV adquire 30% do capital da Rede Bahia.

As afiliadas da Rede Globo EPTV, cuja sede fica localiza em Campinas, no Estado de São Paulo, e a Rede Bahia, que transmite o sinal da Rede Globo para Salvador e os demais municípios do estado da Bahia, há cerca de seis meses, as duas emissoras regionais vêem negociando acordo acionário. Segundo fontes, a assinatura do contrato deverá acontecer nos próximos dias. Pelo acordo, a EPTV, que foi fundada pelo empresário José Bonifácio Coutinho Nogueira e é majoritariamente controlada pela família, irá adquirir 30% da Rede Bahia, grupo de comunicação que pertence aos herdeiros do ex-senador Antônio Carlos Peixoto de Magalhães (ACM †1927 — ★2007), cuja sede fica no Bairro da Federação, em Salvador.

Desde 2011, a Rede Bahia vinha procurando um outro sócio para negociar essa participação, uma vez que o atual detentor dos 30% da empresa de mídia não atua diretamente no setor de comunicação. Então, das conversas com a EPTV nasceram as ideias de unir forças para ganhar expertise em um segmento comum e fortalecer os negócios, em âmbito nacional.

Por enquanto, não houve conversas sobre eventuais mudanças de estilo, de gestão ou de posicionamento da Rede Bahia com a chegada do novo acionista. As duas partes estão aguardando a finalização do acordo para, posteriormente, discutir as necessidades de eventuais alterações. Oficialmente, a Rede Bahia e a EPTV ainda não anunciaram a associação.

Com intensa presença no interior de São Paulo, a EPTV possui emissoras nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Sul de Minas. Considerando as regiões adjacentes a esses municípios, o sinal da EPTV é transmitido, atualmente, para 298 cidades do Brasil. Já a Rede Bahia possui seis emissoras de TV no Estado.

*Com informações de Bárbara Sacchitiello, de Maio&Mensagem.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114907 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.