Em Salvador, APUB realiza assembleia nesta terça-feira, e emite nota sobre movimento grevista dos docentes

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Segundo a entidade sindical, assembleia objetiva definir posicionamento do movimento grevista. Confira a nota da entidade:

O governo continua a adiar as rodadas de negociação da reestruturação da carreira docente, retomada no último dia (12/06/2012), após ser suspensa sem explicação. Por conta desta postura arbitrária e em busca do fortalecimento do processo de unificação da categoria, a Apub Sindicato realiza assembleia na terça-feira (26/06/2012), no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, a partir das 15h, para avaliar a mobilização nacional pela reestruturação da carreira docente e em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, além do indicativo de greve da categoria na UFBA, UFRB e IFBA.

Caso seja aprovada greve por período superior a 48 horas consecutivas, em cumprimento ao Estatuto da entidade sindical, será realizado, imediatamente, novo referendo, logo após a assembleia, até as 20h, na Reitoria.

No dia seguinte, quarta- feira (27), a votação segue, com cinco urnas instaladas na sede da Apub, no Hupes (Hospital Universitário Professor Edgar Santos), ICS (Instituto de Ciências da Saúde), Escola Politécnica e IHAC (Instituto de Humanidades, Artes e Cultura). O pleito será encerrado às 20h de quarta (27), mesmo dia em que será realizada a apuração dos votos.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114860 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.