Feira de Santana: Gabriel Ferreira será empossado coordenador do Centro de Cultura Amélio Amorim

O novo coordenador do Centro de Cultura Amélio Amorim, Gabriel Ferreira, será empossado ao cargo nesta terça-feira (25/06/2012) com a presença do secretário Estadual de Cultura, Albino Rubim, e o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto. A cerimônia será realiza às 20h, na sede do órgão, em Feira de Santana – Av. Presidente Dutra, 2222, Capuchinhos.

Durante a gestão, Gabriel Ferreira pretende desenvolver políticas culturais articuladas e afinadas com a sociedade civil organizada, centros culturais, universidades e poder público, já que ele considera a cultura como um ramo carente de investimentos. Além disso, o novo coordenador vai trabalhar para a valorização da identidade cultural do município.

Especialista em gestão pública municipal, Gabriel Ferreira é formado em ciências econômicas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). É artista visual, músico e arte-educador. Aos 34 anos, o baiano natural de Tanquinho, já foi laureado com o prêmio Território Portal Sertão e prêmio Juarez Paraíso, ambos no Salão Regional de Artes Visuais, em Feira de Santana. Além disso, recebeu também o prêmio de artes plásticas e poesia na I Mostra Universitária de Arte da Bahia.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112844 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]