Deputado Paulo Azi denuncia terceirização do ensino público e diz que educação na Bahia chega ao fundo do poço

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O deputado Paulo Azi (DEM), líder da bancada de oposição, repercutiu na sessão plenária desta segunda-feira, (25/06/2012), da Assembleia Legislativa o contrato milionário com dispensa de licitação, fechado entre o governo – através da Secretaria de Educação- e a empresa Abaís Conteúdos Educativos e Produção Cultural, no valor de mais de R$ 1,5 milhão. A empresa, dirigida pelo professor Jorge Portugal, prestará serviços educacionais por 180 dias aos alunos do terceiro ano que vão participar do Enem. “A educação na Bahia chega literalmente ao fundo do poço”, criticou Paulo Azi, frisando que o governo petista tenta terceirizar o ensino público, transferindo para a iniciativa privada a responsabilidade de ensinar.

Paulo Azi classificou de “fracasso” a tentativa do governo de realizar um mutirão para repor as aulas do terceiro ano, não ministradas por conta da greve dos professores que já dura 77 dias. O democrata assegurou que a maioria dos colégios continuam com as portas fechadas e que os poucos professores que deixaram-se intimidar pelo medo da perseguição, não conseguiram dar aulas por falta de alunos. “Os próprios alunos estão se dando conta de que o arranjo, o improviso feito pelo governo não terá efeito prático em seu aprendizado”, reforçou Azi. “Mais uma vez o governo demonstra despreparo e descaso pelo que deveria ser a prioridade número um de qualquer governo que se respeita: a educação”, concluiu.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116781 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.