

A mudança de posicionamento do PSD de Feira de Santana provocou transformações no cenário político. O PSD estava prestes a fechar aliança com o PT, mas o deputado federal Fernando Torres, ao consultar as bases políticas, vereadores, candidatos e lideranças, foi convencido a apoiar à candidatura a reeleição de Tarcízio Pimenta.
O PSD não apenas declarou apoio à reeleição de Pimenta, como indicou o atual presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Antônio Francisco Neto (Ribeiro), para compor a chapa majoritária, na condição de candidato a vice-prefeito.
Ribeiro é filiado ao PDT, mesmo partido de Tarcízio Pimenta. Como forma de selar a aliança, o filho de Ribeiro, Francisco Ubiraci, policial militar, assinou a ficha de filiação no PSD, e saí candidato a vereador pelo partido. A Lei permite este tipo de concessão de prazo de filiação, para policiais militares.
Além do PSD, o PSL e PRTB, partidos que sofrem influência e liderança de Fernando Torres, devem participar da coligação liderada por Tarcízio Pimenta.
Pimenta discursa
O prefeito Tarcízio Pimenta não poupou críticas ao ex-aliado, e atual concorrente José Ronaldo de Carvalho. Sem citar o nome do ex-prefeito, partiu para o desabafo e não economizou palavras. Falou em perseguições, tentativas de aniquilação, e de até mesmo de tentarem transformá-lo em um marginal.
“Tramam dia e noite contra mim e contra o povo de Feira.”, e segue, “Tentam desmoralizar a mim, e a minha família pelos quatro cantos da cidade, com calúnias e difamações.”.
Pimenta lembrou que foram tiradas todas as certidões necessárias para concorrer às eleições municipais. Ele também disse que a imprensa é usada de forma irresponsável, e que alguns se rendem.
Torres critica
O deputado federal Fernando Torres (PSD-BA) afirmou que os que traíram Tarcízio Pimenta o fizeram porque não tinham caráter.
“Não vejo diferenças do governo anterior. Se não foi igual, é melhor”. Torres afirma que comparando ações do governo de Pimenta, na educação e na saúde, apontam para uma gestão com melhores resultados. O deputado lembrou que alocou R$ 13 milhões para o município. De forma provocante, disse que o opositor, José Ronaldo, não tinha um único deputado federal ao lado.
Com relação ao deputado estadual Carlos Geilson, insinuou que o mesmo agia de forma ingrata, por ter recebido apoio de Pimenta, e não ter retribuído. Olhando para o público presente, Torres disse que o evento tinha duas vezes mais pessoas do que o evento promovido por Geilson.
Saiba +
O evento que reuniu o PDT e PSD aconteceu hoje (28/06/2012), às 16h30min no auditório do Feira Palace Hotel, em Feira de Santana.
Leia
Confira os discursos