Deputado Fernando Torres indica Ribeiro como candidato a vice-prefeito de Tarcízio Pimenta; evento do PDT e PSD foi marcado por discursos contra ex-prefeito José Ronaldo e deputado Carlos Geilson

Fernando Torres e Tarcízio Pimenta. Aliança entre PSD e PDT foi firmada com a indicação do vice, Antônio Francisco Neto, Ribeiro.

Fernando Torres e Tarcízio Pimenta. Aliança entre PSD e PDT foi firmada com a indicação do vice, Antônio Francisco Neto (Ribeiro).

A mudança de posicionamento do PSD de Feira de Santana provocou transformações no cenário político. O PSD estava prestes a fechar aliança com o PT, mas o deputado federal Fernando Torres, ao consultar as bases políticas, vereadores, candidatos e lideranças, foi convencido a apoiar à candidatura a reeleição de Tarcízio Pimenta.

O PSD não apenas declarou apoio à reeleição de Pimenta, como indicou o atual presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Antônio Francisco Neto (Ribeiro), para compor a chapa majoritária, na condição de candidato a vice-prefeito.

Ribeiro é filiado ao PDT, mesmo partido de Tarcízio Pimenta. Como forma de selar a aliança, o filho de Ribeiro, Francisco Ubiraci, policial militar, assinou a ficha de filiação no PSD, e saí candidato a vereador pelo partido. A Lei permite este tipo de concessão de prazo de filiação, para policiais militares.

Além do PSD, o PSL e PRTB, partidos que sofrem influência e liderança de Fernando Torres, devem participar da coligação liderada por Tarcízio Pimenta.

Pimenta discursa

O prefeito Tarcízio Pimenta não poupou críticas ao ex-aliado, e atual concorrente José Ronaldo de Carvalho. Sem citar o nome do ex-prefeito, partiu para o desabafo e não economizou palavras. Falou em perseguições, tentativas de aniquilação, e de até mesmo de tentarem transformá-lo em um marginal.

“Tramam dia e noite contra mim e contra o povo de Feira.”, e segue, “Tentam desmoralizar a mim, e a minha família pelos quatro cantos da cidade, com calúnias e difamações.”.

Pimenta lembrou que foram tiradas todas as certidões necessárias para concorrer às eleições municipais. Ele também disse que a imprensa é usada de forma irresponsável, e que alguns se rendem.

Torres critica

O deputado federal Fernando Torres (PSD-BA) afirmou que os que traíram Tarcízio Pimenta o fizeram porque não tinham caráter.

“Não vejo diferenças do governo anterior. Se não foi igual, é melhor”. Torres afirma que comparando ações do governo de Pimenta, na educação e na saúde, apontam para uma gestão com melhores resultados. O deputado lembrou que alocou R$ 13 milhões para o município. De forma provocante, disse que o opositor, José Ronaldo, não tinha um único deputado federal ao lado.

Com relação ao deputado estadual Carlos Geilson, insinuou que o mesmo agia de forma ingrata, por ter recebido apoio de Pimenta, e não ter retribuído. Olhando para o público presente, Torres disse que o evento tinha duas vezes mais pessoas do que o evento promovido por Geilson.

Saiba +

O evento que reuniu o PDT e PSD aconteceu hoje (28/06/2012), às 16h30min no auditório do Feira Palace Hotel, em Feira de Santana.

Leia

Logo mais, às 16:30 horas, PDT de Feira de Santana apresenta vice-prefeito para composição da chapa majoritária. Deputado José de Arimatéia deve ter nome confirmado

Confira os discursos

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).