CUT-BA elege petroleiro Cedro Silva presidente

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O Petroleiro Cedro Silva foi eleito o novo presidente da CUT-BA (Central Única dos Trabalhadores da Bahia),neste sábado (02/06/2012), em Salvador. A eleição por consenso entre as forças políticas que compõem a Central marcou o encerramento do Congresso Estadual da CUT (13° CECUT-BA), que reuniu cerca de 400 delegados, lideranças sindicais de segmentos público e privado, urbanos e rurais.

Reunidos desde quinta-feira, 31, os participantes do 13° CECUT-BA discutiram temas diversos com objetivo de nortear as ações da entidade para o triênio 2012/2015. Redução da jornada de trabalho sem redução de salários, políticas públicas de enfrentamento à seca no semiárido baiano, reforma agrária, melhores condições de trabalho, a crise econômica e financeira internacional e os desafios para crescimento com distribuição de renda foram alguns pontos centrais dos debates.

Cedro Silva, 47 anos, é funcionário da Petrobras, dirigente do Sindipetro-BA. Natural de Maceió(AL), vive na Bahia desde 1985. Desde 2007, é coordenador da Agência de Economia Solidária da CUT-BA. Em 2008, coordenou o Comitê do Pré-sal na Central baiana.

Histórico –  A CUT é a maior central sindical da América Latina, quinta maior do mundo. Na Bahia, tem aproximadamente 500 sindicatos filiados, mais de 1,5 milhão de sócios e mais de três milhões de trabalhadores na base.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111075 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]