CONDER anuncia licitação da Avenida Nóide Cerqueira em Feira de Santana

CONDER anuncia licitação da Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana.
CONDER anuncia licitação da Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana.
CONDER anuncia licitação da Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana.
CONDER anuncia licitação da Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana.

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) anunciou novo prazo do recebimento e abertura das propostas de licitação da empresa que vai executar as obras da Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana. O comunicado estabelece o dia (26/07/2012), como a nova data para abertura do processo licitatório. O anúncio foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (22).

A Avenida Nóide Cerqueira será a principal ligação entre a Av. Getúlio Vargas e a BR – 324. A obra de 8 km – com um canteiro central na extensão de 10 metros e uma ciclovia – tem valor estimado de R$ 26 milhões. A previsão, mesmo com a mudança da licitação, é que as obras sejam iniciadas entre os meses de agosto e setembro.

Para esclarecer dúvidas referente ao projeto e andamento do processo de construção da Nóide Cerqueira, o Mandato do deputado estadual Zé Neto promoveu, em Feira de Santana, duas audiências públicas. A primeira foi realizada em março, na Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), e resultou no envio de um relatório à Conder, para atender o pleito da sociedade feirense, que reviu o desvio no projeto básico.

Já na segunda, promovida em maio no Colégio Luis Eduardo Magalhães, verificou-se que era possível modificar a extensão dos canteiros da avenida, a proposta foi feita em conjunto com técnicos da prefeitura e encaminhada à Conder – que modificou o traçado original do projeto simplificado de tal forma que, em 900 metros de via, os canteiros passaram de seis para dez metros.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9606 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).