Eleições 2012 – Feira de Santana: com objetivo de firmar aliança com o DEM, PMDB feirense apresenta Luciano Ribeiro como vice de José Ronaldo

Vice na chapa feirense DEM/PMDB, atualmente Luciano Ribeiro estuda Teologia e se encontra afastado da direção do Grupo Nobre de Ensino.Vice na chapa feirense DEM/PMDB, atualmente Luciano Ribeiro estuda Teologia e se encontra afastado da direção do Grupo Nobre de Ensino.


Na manhã de hoje (11/06/2012), no Feira Palace Hotel, o PMDB feirense, que tem a liderança do ex-deputado Colbert Martins Filho  no município, apresenta o nome do professor Luciano Ribeiro como candidato vice-prefeito na chapa composta entre DEM/PMDB.

A aliança era uma obviedade. Sem cacife político para impor a candidatura por estar envolvido na Operação Voucher, desencadeada pela Polícia Federal, com objetivo de desvendar possíveis ações criminosas no âmbito do Ministério do Turismo, Colbert se viu compelido a seguir a orientação estadual do PMDB, que é de oposição ao PT na Bahia.

A aliança com José Ronaldo representa uma capitulação histórica de Colbert. Observado que durante a trajetória política, o peemedebista manteve-se de forma antagônica ao líder do DEM. Desta maneira, depois de ver destruída a imagem de homem probo, também vê a identidade política sendo desconstruída pela capitulação. Ponto para José Ronaldo, que leva o tempo de tevê do PMDB, e observa a imobilização e capitulação de forças antagônicas históricas.

Debate interno

O grupo liderado por Martins travou debate interno, onde o nome do empresário Wilson Pereira foi descartado. De forma surpreendente surgiu o nome do diretor e sócio do Grupo Nobre de Ensino, Luciano Ribeiro. Ligado ao movimento católico municipal e as elites tradicionais, Ribeiro foi candidato a prefeito pelo PMDB, sendo derrotado por José Falcão (falecido). Embora tenha um nome tradicional no município, e não conte com inimigos, o afastamento de Luciano da senda política ao longo dos últimos anos, significa a adesão de um cidadão sem projeção política, ou seja, votos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]