Com apoio do CIS e da Prefeitura, CD do Boticário é implantado em São Gonçalo dos Campos

Município de São Gonçalo é beneficiado com aumento de arrecadação de ICMS oriundo das futuras atividades do O Boticário. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Município de São Gonçalo é beneficiado com aumento de arrecadação de ICMS oriundo das futuras atividades do O Boticário. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)

Nesta quinta-feira (31/05/2012), O Boticário assina a escritura pública de aquisição do imóvel onde funcionará seu Centro de Distribuição, no município de São Gonçalo dos Campos, fortalecendo ainda mais a economia da Região Metropolitana de Feira de Santana – RMFS.

O processo de negociação junto ao CIS da Instalação do CD na RMFS iniciou-se em fevereiro de 2012, e, em maio, após rodadas de negociações, o diretor geral do CIS, José Mercês de Oliveira Neto, apresentou a direção do Boticário ao prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antonio Dessa, que logo compreendeu a importância do empreendimento para o município e se colocou à disposição para atender as exigências tributárias da empresa. Com a vinda do grupo, serão criados milhares de novos empregos diretos e indiretos fortalecendo a economia da região e classificando-a como mais um vetor de crescimento no Nordeste.

Com a edição da Lei estadual nº 12.366/2011, o CIS ampliou sua jurisdição para além do segmento industrial, passando a atuar também nos setores de comércio e serviços, pelo que o CIS identificou uma área de 296 mil m², às margens da BR 101, atendendo às necessidades da empresa.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9305 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).