Cinco parques eólicos serão construídos na Bahia e no Rio Grande do Norte

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Cinco parques eólicos serão construídos na Bahia e no Rio Grande do Norte, com capacidade para gerar 150 megawatts (MW). O anúncio foi feito hoje (11/06/2012) pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que vai financiar R$ 378 milhões do projeto que vai criar 1,8 mil empregos entre diretos e indiretos durante as obras.

Os recursos serão repassados pelo Banco do Brasil, agente financeiro do BNDES, à empresa Força Eólica do Brasil, controlada pelos grupos Neoenergia e Iberdrola. Com recursos próprios, a empresa investirá R$ 594,5 milhões nos cinco parques.

Essas usinas integram o projeto vencedor no segundo leilão de fontes alternativas de energia, de 2010, que prevê a construção de dez parques eólicos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112856 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]