CDL de Feira de Santana comemora 50 anos com grande festa

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Os convidados assistiram a uma apresentação do Coral Coronline.
Os convidados assistiram a uma apresentação do Coral Coronline.
Os convidados assistiram a uma apresentação do Coral Coronline.
Os convidados assistiram a uma apresentação do Coral Coronline.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana realizou uma grande festa na noite desta quarta-feira (30/05/2012) para comemorar o seu cinquentenário. O evento teve início com uma solenidade onde presidentes da CDL e autoridades relembraram a trajetória da instituição e a sua importância para o comércio da cidade.

De acordo com o presidente da CDL de Feira, Alfredo Falcão, a Câmara sempre foi uma instituição proativa, que busca soluções para diversos problemas do comércio na cidade se preocupando não somente com o segmento logístico, mas com toda a sociedade. “Posso afirmar que a CDL é uma instituição cidadã onde somamos esforços para acompanhar as mudanças e fazer de Feira de Santana um prolongamento de nossa casa, pois temos uma história marcada pelo amor à nossa cidade”.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas da Bahia, Antoine Tawil, destacou a contribuição da instituição para o desenvolvimento do varejo no estado. “O varejo representa hoje mais de 60% da arrecadação e 58% do total dos empregos da Bahia. Uma recém pesquisa apontou um crescimento no mês de março de 13% no PIB (Produto Interno Bruto) da Bahia onde apenas o varejo teve a  participação de 80% nesse crescimento, isso não aconteceu em nenhum outro estado da federação”, comemorou Antonie.

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (quesinalizou para a importância da implantação da Câmara Setorial do Atacadista, Distribuidor e Varejista para, permanentemente, fazer dialogar os interessados no desenvolvimento setorial) esteve presente no evento e foi convidado pelo presidente da CDL da Bahia à seguir reforçando o setor varejista “Eu quero convidar o deputado Zé Neto para ingressar na recém formada Frente Parlamentar Mista para o Comércio Varejista do Estado da Bahia representando Feira de Santana, que é a segunda maior arrecadadora do estado”, disse Antonie.

Ainda esteve presente na comemoração o ex presidente e fundador da CDL, José Falcão; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Armando Sampaio; o presidente da Associação Comercial da Bahia, Clóves Cedraz;  o diretor do Centro  das Industrias de Feira de Santana, André Régis; e o Secretário de Educação de Feira de Santana, José Raimundo.

Após a solenidade, os convidados assistiram a uma apresentação do Coral Coronline e em seguida confraternizaram em um coquetel prestigiado por autoridades, funcionários, ex-diretores, presidentes da CDL e associados.

Histórico – A CDL de Feira de Santana foi fundada em 09 de maio de 1962 por um grupo de 14 empresários do comércio varejista do município e é uma entidade de classe que defende os interesses do comércio e do consumidor.

Sobre Carlos Augusto 9611 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).