Casal acusado de matar vigilante no bairro Jussara em Feira de Santana se apresenta na Delegacia de Homicídios

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

José de Lima, 43 anos, e Jaciara Souza da Paixão, 33, se apresentaram na tarde desta terça-feira (12/06/2012), na Delegacia de Homicídios (DH), que tem como titular a delegada Milena Calmon. O casal é acusado de ter assassinado o vigilante Martiniano de Jesus dos Santos, 45 anos. O crime aconteceu no dia (29/05/2012) passado, na frente da residência da vítima, no bairro Jussara.

Na delegacia, os acusados alegaram para a delegada que dois filhos da vítima haviam roubado objetos de sua casa. Segundo a delegada Milena Calmon, o caso já estava sendo investigado pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ), quando aconteceu o crime de morte.

A titular da DH informou que após a morte do vigilante, os autores do crime foram identificados, mas eles já haviam fugido, tomando rumo ignorado. A delegada representou pela prisão preventiva do casal no dia 6 de junho, mas o juiz responsável estava de férias e só retornou nesta semana. “ Vamos aguardar pela decretação da preventiva dos dois “, declarou Calmon.

Segundo apurações da polícia, o casal foi até a casa de Martiniano cobrar providência contra o suposto roubo e o vigilante pediu um prazo para pagar o prejuízo, mesmo sem saber se seus filhos eram culpados. Ainda assim, houve uma discussão e Jaciara teria utilizado uma arma que Mário carregava na cintura e deflagrado os tiros contra o vigilante.

RELEMBRE O CRIME

O vigilante Martiniano de Jesus Santos, que tinha 41 anos, morreu na noite de 29 de junho, com um tiro no peito.

Segundo a ocorrência, ele residia na rua Cascalheira, no bairro Jussara e foi baleado por uma mulher, próximo de sua casa. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

De acordo com a voúva, Valdelice, um casal foi acusado de praticar o crime, após uma discussão contra o vigilante .

“Eles acusaram meus filhos menores de terem roubado alguns objetos na casa deles, mas nada ficou provado na delegacia’’, disse a viúva ao repórter.

“O homem que mora no bairro, segurou meu marido pelo pescoço quando a mulher que o acompanhava tirou a arma da bolsa e efetuou os disparou’’, explicou a esposa da vítima que está grávida de sete meses.

Jovem diz que rouba para sustentar o vício do crack; e revela que experimentou a droga aos 13 anos

Na manhã desta terça-feira (12/06/2012), a Polícia Militar recebeu a denúncia de uma vítima que teve um celular e sua aliança furtados por um homem de bicicleta. Durante ronda no local, os policiais prenderam, na rua Rio Amazonas, no bairro Santa Mônica, nas proximidades do Ceteb, Ornaldo Almeida Silva, 26 anos, morador do bairro Feira X.

O acusado justificou a prática de assalto para sustentar o vício do crack. “Eu uso há 12 anos. Muita coisa acontece na vida, às vezes tem uma oportunidade, mas não agarra. E aí quando acontece qualquer coisa para o crack, você quer compartilhar com ele. O crack parece que faz parte da sua vida”, contou. Ainda de acordo com o acusado ele usou pela primeira vez aos 13 anos com seu tio.

A vítima compareceu ao Complexo Policial Investigador Bandeira, onde reconheceu o assaltante e recuperou seus pertencentes, que haviam sido roubados pelo elemento.

Moto apreendida em Feira de Santana pode pertencer a jornalista da Globo

Um fato curioso foi registrado pela polícia em Feira de Santana no final de semana passado. Uma motocicleta, apreendida por uma equipe da Polícia Militar pode pertencer a um repórter da Rede Globo de Televisão.

Segundo a ocorrência, uma guarnição da PM realizava uma blitz nas imediações do colégio Ana Brandoa, no bairro Tomba, quando dois suspeitos de assaltos passaram pelo local e furaram o bloqueio. Houve uma perseguição até a localidade conhecida como “Pela Porco”, no Jardim Acácia, onde os suspeitos abandonaram a moto e fugiram à pé.

O veículo foi levado até o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde a polícia constatou que a placa DZL-6730, estava registrada em nome de Pedro Bassan Júnior. O detalhe é que não há registro de roubo e a polícia está investigando se pertence ao jornalista ou a um homônimo seu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111166 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]