Avião com 153 passageiros cai na maior cidade da Nigéria

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Um avião com 153 passageiros a bordo caiu hoje (03/06/2012) em um bairro de Lagos, capital econômica da Nigéria. Segundo as autoridades locais, são poucas as chances de sobreviventes.

O avião era da companhia Dana e ia da capital, Abuja, para Lagos. De acordo com a polícia de Lagos, o avião caiu em um bairro da zona periférica da cidade com grande concentração de habitantes e bateu em pelo menos um edifício.

Autoridades nigerianas não acreditam em sobreviventes de acidente aéreo

Apesar de terem enviado equipes de resgate, autoridades nigerianas disseram não acreditar que algum passageiro tenha sobrevivido à queda de um avião em Lagos, maior cidade do país. O acidente aconteceu hoje (3) no bairro de Iju, densamente povoado, ao norte do aeroporto de Lagos.

Com cerca de 150 pessoas a bordo, o avião de passageiros se chocou com um edifício antes de explodir, dizem testemunhas. O avião, da Dana Air, voava da capital nigeriana, Abuja, para Lagos. Jornalistas no local afirmam que parte do avião podia ser vista no prédio de apartamentos e vários corpos estavam visíveis entre os destroços.

Uma investigação para apurar as causas do acidente foi iniciada. O clima no momento do acidente estava encoberto, mas não ocorria um dos fortes temporais que costumam atingir a cidade.

Em maio, um avião da mesma empresa apresentou um problema técnico e foi forçado a fazer um pouso de emergência em Lagos.

Como outros países africanos, a Nigéria tem um histórico de acidentes aéreos, embora o número de desastres tenha diminuído desde 2005. A Dana Air opera aviões Boeing MD-83 para cidades da Nigéria.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112680 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]