Aula inaugural do ProJovem pretende dar nova perspectiva de vida para mil jovens em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Mais de mil jovens que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental ganharam um importante incentivo para retomar os estudos através do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano). A aula inaugural da segunda edição do programa foi realizada na noite desta quinta-feira (21/06/2012) no Ginásio Municipal Joselito Amorim.

O jovem Antonio Marcos Brasil, de 17 anos, retomou os estudos com a esperança de alcançar novos patamares em sua vida. “Larguei a escola influenciado por amizades ruins. Só pensava em ficar vagando pela rua, sem nenhuma perspectiva de vida. Mas, percebi que esta forma de levar a vida não estava me trazendo nada de bom, passei a frequentar a igreja e decidi voltar para a escola. Agora sei que vou ganhar conhecimentos e condições de buscar um bom emprego e dar uma vida melhor para a minha família”, declarou o aluno.

O prefeito Tarcízio Pimenta parabenizou a equipe de profissionais que tem contribuído para o ProJovem Urbano se tornar referência para outros municípios. Ele destacou o crescimento do programa que chega ao seu segundo ano com melhor nível de organização e contemplando mais cidadãos.

“O Governo Municipal está acolhendo estes cidadãos que perceberam no ProJovem Urbano uma oportunidade de ter melhores expectativas para o futuro. Estes jovens abraçaram esta oportunidade convictos de que sempre podemos retornar à estrada que nos leva a destinos prósperos: a educação”, destacou.

De acordo com o secretário municipal da Educação, José Raimundo de Azevedo, os alunos matriculados no Programa receberão kits de fardamento e material escolar e, também, merenda escolar. “Estas são ações que visam estimular cada vez mais os nossos alunos a não desistirem de seguir com os estudos. Contamos com professores qualificados. Feira de Santana é referência neste programa, prova disso é que sobram candidatos para as vagas disponibilizadas”, pontuou José Raimundo.

Além de promover inclusão social, como informou a coordenadora Isabella Carvalho, o ProJovem Urbano assegura o pagamento de uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 100 aos alunos que registrarem 75% da frequência em sala de aula e nas atividades. Durante o curso são ministradas aulas de matemática, português, inglês, ciências humanas e naturais, além de participação cidadã e qualificação profissional.

As atividades do Programa são realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 22 horas, nas escolas municipais Ester Santana, no bairro Mangabeira; Rubens Carvalho, Pampalona; Ana Maria Alves, no Feira X; Chico Mendes, Campo Limpo, e Valdemira Alves, no Sítio Matias.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121604 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.