Audiências públicas do Porto Sul em seis cidades baianas reúnem 4.600 pessoas

Sociedade conhece e infere no projeto Porto Sul.
Sociedade conhece e infere no projeto Porto Sul.
Sociedade conhece e infere no projeto Porto Sul.
Sociedade conhece e infere no projeto Porto Sul.

Barro Preto, no Sul da Bahia, encerrou, neste sábado (02/06/2012), a série de audiências públicas promovidas pelo Ibama e Governo da Bahia para a apresentação do relatório de impacto ambiental e do projeto do Porto Sul, empreendimento de R$ 3,4 bilhões, que terá um porto público e um terminal privativo operado pela Bahia Mineração.

Além da audiência pública, realizada em outubro de 2011, em Ilhéus, com a participação de 3.780 pessoas, durante esta semana aconteceram audiências também em Uruçuca, Itacaré, Itabuna, Coaraci e Itajuipe.

Ao todo, as audiências públicas nas seis cidades tiveram a participação de 4.600 pessoas, que somando-se a Ilhéus, chega-se a um total de 8.400 inscritos. A licença ambiental concedida pelo Ibama antecede a licença de funcionamento, que permitirá o início das obras do Porto Sul, na localidade de Aritaguá, entre Ilhéus e Itacaré.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112631 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]