Arca de Noé é encontrada na Turquia, diz grupo de cientistas

Arca de Noé é encontrada na Turquia.

Arca de Noé é encontrada na Turquia.

Um grupo de cientistas turcos e chineses tem quase certeza de que localizou a bíblica Arca de Noé no monte Ararat, no leste da Turquia. De acordo com a imprensa turca, o pesquisador chinês Yang Ving Cing informou ter encontrado uma estrutura antiga de madeira, estimada em 4,8 mil anos, em uma altitude de 4 mil metros, na fronteira com o Irã. “Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%.

A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais”, afirmou Cing à agência turca Anadolu. O pesquisador é membro de uma organização internacional dedicada à busca pela embarcação que, segundo a Bíblia, foi usada por Noé e sua família para escapar do Dilúvio Universal. Esta não é a primeira vez que o grupo afirma ter encontrado a arca no Ararat, a montanha mais alta da Turquia e onde a Bíblia afirma que Noé desceu quando baixaram as águas do Dilúvio.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Juarez Duarte Bomfim
Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana. Diversas outras publicações também sobre religiosidade e espiritualidade. Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia. E-mail para contato: [email protected]