Eleições 2012 – Feira de Santana: Aliança entre PMDB e Democratas é celebrada

O ex-deputado Colbert Martins deve anunciar nesta segunda-feira (11/06/2012), o apoio do PMDB feirense a José Ronaldo (DEM, pré-candidato a prefeito de Feira de Santana.O ex-deputado Colbert Martins deve anunciar nesta segunda-feira (11/06/2012), o apoio do PMDB feirense a José Ronaldo (DEM, pré-candidato a prefeito de Feira de Santana.


O ex-deputado Colbert Martins deve anunciar nesta segunda-feira (11/06/2012), o apoio do PMDB feirense a José Ronaldo (DEM, pré-candidato a prefeito de Feira de Santana. A aliança era uma obviedade. Atingido por graves denúncias de corrupção com referência a Operação Voucher, o principal capital político do médico, e ex-deputado foi queimado, ou seja, de homem probo. Capital que Colbert dedicou a vida a acumular, e que se viu destruído no período em que esteve preso no Amapá.

Sem força política para impor a candidatura, e contando com a liderança de um partido que tem projeção nacional, Colbert se mantém nos bastidores da política como uma importante peça, não pelos votos, mas pelo tempo de Tv.

A decisão do PMDB em âmbito estadual de formalizar uma oposição ao PT. Posição definida pelos irmãos Vieira, Lúcio e Geddel, deixou Colbert sem alternativas, a não ser indicar o vice-prefeito em uma composição DEM/PMDB.

A indicação de um nome pode ser um fator positivo, ou negativo. Vai depender do nome escolhido. A indefinição quanto a escolha demonstra que o partido não chegou a um consenso e que existe divisão interna. Mas, a decisão recairá, positivamente ou negativamente, sob os ombros da liderança maior do PMDB no município, Colbert Martins.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).