Agricultores familiares recebem cartões para saque do Garantia Safra

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Agricultores familiares dos municípios de Sítio do Mato e Riacho de Santana, cadastrados no Programa Garantia Safra 2011/2012, devem comparecer, respectivamente, nesta quinta-feira (21/06/2012) e sexta-feira (22/06/2012), das 08 às 15 horas, à Câmara de Vereadores do seu município para receberem os cartões de saque, do benefício seguro safra, que serão entregues pela equipe da Caixa Econômica Federal.

A gerência Regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), em Bom Jesus da Lapa, vinculada a Secretaria da Agricultura, fez o cadastramento dos agricultores para que aderissem ao programa. Em parceira com a Caixa Econômica e as prefeituras dos municípios, a EBDA ajuda na mobilização dos 2.272 agricultores que perderam 50% ou mais de suas produções, para receberem o benefício referente à safra 2011/2012.

O Garantia Safra é um seguro que garante renda mínima de R$680 reais, dividido em quatro parcelas, ao pequeno agricultor do semiárido, em caso de perdas de pelo menos metade da produção, por motivo de seca ou excesso hídrico. Nessa safra, em que a seca rigorosa vem dizimando as plantações, as culturas de feijão, milho, mandioca e mamona (em consórcio com feijão) são as protegidas por este seguro, diminuindo os prejuízos e assegurando o sustento da família.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106739 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]