Agricultores de Irecê confeccionam produtos artesanais de higiene e limpeza

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Para orientar e capacitar os agricultores familiares da região de Irecê, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), por meio do Centrefértil, oferecerá curso de Fabricação de Produtos Artesanais de Higiene e Limpeza, amanhã (28/06/2012) e sexta-feira (29/06), a partir das 8h. A capacitação reunirá 20 agricultores, com o propósito de propiciar conhecimento e habilidade das técnicas artesanais de fabricação, manuseio e comercialização.

Durante as aulas, os participantes aprenderão que com alguns pequenos cuidados é possível fabricar diversos tipos de sabões com base no reaproveitamento do óleo saturado, e de outras substâncias, a exemplo do fubá, da tapioca, do álcool, da mamona e das folhas de eucalipto. “Vamos discutir os por quês de cada adição e mistura do processo através das dúvidas dos participantes”, afirma a instrutora e técnica da EBDA, Maria José de Oliveira.

Os agricultores também vão receber informações sobre a importância de adquirir atenção e responsabilidade no manuseio, preparo e armazenamento dos produtos artesanais, bem como normas de segurança e higiene. Serão dadas receitas para fabricação, para a confecção de pastas de limpeza, detergentes, ceras, amaciantes de roupas e desinfetantes.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108727 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]