Vítima de acidente de moto morre no EMEC em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Morreu na manhã desta segunda-feira (28/05/2012) no Hospital Emec , Diego da Silva Madureira, 29 anos, que morava no bairro dos Capuchinhos em Feira de Santana.

Segundo parentes, o jovem morreu em acidente de moto na BR 116 Norte, próximo ao coliseu no bairro do Novo Horizonte.

O fato ocorreu na noite deste domingo (27/05/2012), após a colisão do motociclista com outro veículo de dados ignorados.

Vítima de facadas morre em hospital

Luiz Eduardo da Silva Manaia, 28 anos, que residia na rua Manoel Joaquim município de Teofilândia foi morto com golpes de faca nas costas .

Segundo informações, a vítima entrou em luta corporal com o agressor, mas saiu ferido sendo levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), e acabou faleceu neste domingo (27/05/2012)

O corpo foi removido para o Departamento de Policia Técnica de Feira (DPT) de Santana para ser necropsiado.

HGCA: Três jovens baleados na Rocinha no final de semana

Na tarde desse sábado, por volta das 16h30, três jovens sofreram tentativas de homicídios na Rocinha praticada por homens, ainda não identificados, abordo de dois veículos.

Um adolescente de 17 anos, residente da rua Colbert Martins, foi atingido por cinco tiros no braço, perna, tórax além do abdômen.

Já o Tiago da Silva Almeida, 21 anos, residente na rua Belmiro, teve a coxa atingida com disparo de arma de fogo. José Vinicius Souza da Silva, 24 anos, que reside na rua Ayrton Sena, foi baleado nas costas.

As vítimas são moradores do bairro Estação Nova na Rocinha. Os jovens foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde foram medicados.

Golpes de faca

Na mesma tarde, por volta das 15h, Lourival Souza de França, 49 anos foi vítima de tentativa de homicídio no município .

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi atingida com golpes de facão no braço por uma seu vizinho, após uma discussão. O homem é morador da rua São Carlos, no bairro Parque Lagoa do Subaé em Feira de Santana.

Sueli Silva do Rosário, 32 anos, residente na rua Dois, Alto do Papagaio foi vítima de golpe de faca no braço esquerdo aplicado por um vizinho .

José Danilo Santos de Souza, 24 anos, morador do bairro George Américo foi atingidos com facadas no peito e nas costas. Segundo ocorrência policial, os golpes foram aplicados pela ex-companheira, após uma discussão.

Baleado

Edvaldo Oliveira Araújo, 18 anos, morador do Caminho 18 no Conjunto Jomafa foi baleado na coxa por um individuo desconhecido, após desentendimento próximo da residência da vítima .

Espancado

Um jovem de aproximadamente, 28 anos foi linchado e foi socorrido na unidade de saúde neste domingo (28/05/2012). De acordo com informações, o homem é acusado de tentar abusar sexualmente de uma criança de 10 anos no bairro Mochila.

Tentativa de assalto

Tiago dos Santos Almeida, 23 anos, morador da rua Tadeu Cerqueira , município de Conceição do Jacuípe foi baleado várias vezes na costa .

De acordo com parentes, o fato está ligado a uma tentativa de assalto, quando os marginais tentavam levar a todo o custo a motocicleta da vítima.

Homem morre em acidente de moto na estrada Feira – São Gonçalo

Leonardo Bispo da Silva, 30 anos, que morava na rua Senador Quintino , Eucalipto em Feira de Santana morreu em acidente no km 04 da BA-502, Estrada Feira – São Gonçalo, por volta das 19h deste domingo (27/05/2012),

Segundo informações, a vítima conduzia uma motocicleta placa, JRY-2516, licença de São Paulo e colidiu com um veículo Ipanema de placa e motorista ignorados.

O corpo da vítima foi projetado a cerca de seis metros, após á batida. O carro pegou fogo, e a equipe do Corpo de Bombeiro foi acionada e apagou as chamas do veículo que foi totalmente destruído.

O delegado que procedeu com o levantamento cadavérico, acredita que um dos condutores tenha realizado uma ultrapassagem o que causou o acidente.

Reforma do presídio de Feira termina em julho, garante diretor

A primeira etapa da reforma do presídio regional de Feira de Santana deve ficar pronta até 15 de julho e a etapa final deve ser concluída em novembro deste ano, afirma o diretor do presídio, Edmundo Meméri. O presídio será ampliado em 1.250 vagas, num investimento de R$ 9 milhões do governo do Estado.

De acordo com o Edmundo Meméri, está sendo feita uma reforma total das celas, com novos equipamentos e nova estrutura. O diretor destaca que atualmente cada cela possui uma cama e que com a reforma passará a ter dois beliches, ou seja, três lugares a mais.

O número de presos que ocupam as celas hoje no presídio de Feira de Santana é de 750, sendo 630 homens e 120 mulheres. Nesse mesmo período do ano passado eram 780 homens e 80 mulheres, somando um total de 860 detentos aprisionados.

Essa redução do número de presos se dá por conta da reforma no prédio, como explica o diretor Meméri: “Os novos aprisionados estão sendo encaminhados para Salvador ou para Esplanada. Com isso, houve uma redução no número de detentos, uma vez que alguns estão cumprindo o final da pena”.

O diretor explica o porquê da aglomeração das celas hoje no presídio. “Essa aglomeração de internos nas celas tem diminuído bastante, mas isso ainda existe porque os presos aceitaram. Eles pediram para não saírem daqui de Feira, mesmo sabendo que iriam encontrar dificuldade de acomodações. Diante disso, levamos o caso às autoridades e elas então concordaram em permitir que o processo continuasse dessa forma”, esclarece.

Sobre o prazo das obras, Meméri garante que até meados de julho a primeira etapa será concluída. “Tivemos um problema com o projeto da estrutura metálica, que já foi refeito e as obras foram retomadas. Ainda estamos dentro do prazo de entrega e acreditamos que no dia 15 de julho nós já poderemos usar essa nova parte do presídio”, assegura.

Cadeirinha salva vida de bebê de 1 ano em acidente

Na noite deste sábado (26/05/2012), uma colisão entre dois carros por pouco não termina em tragédia em Feira de Santana.

A família de Paulo Roberto dos Santos, 37, residente no bairro Parque Panorama, voltava de mais uma sessão do Circo Portugal, a bordo de um veículo modelo GM/Corsa Classic, placa policial NYJ-9020.

Quando transitava pela Avenida Getúlio Vargas, nas imediações do cruzamento com a rua Felinto Marques de Cerqueira, de acordo com o condutor, o carro foi fechado por um veículo, demais dados ignorados, e ao tentar desviar, colidiu com um Ford/Eco Esport, placa NYH-3208, dirigido por uma mulher de pré-nome Lucimeire.

Com o impacto, o carro dirigido por Roberto dos Santos foi projetado para o canteiro central da Avenida e chocou-se contra uma das árvores, danificando a frente do automóvel. Tanto o motorista, quanto a esposa estavam com o cinto de segurança e tiveram apenas torções. O filho do casal, uma criança de 1 ano e 7 meses estava na cadeirinha e mesmo assim sofreu escoriações na face, apresentando sangramento. A motorista do Eco Esport não sofreu ferimento, somente perdas materiais no carro.

Duas viaturas da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) estiveram no local para controlar o trafego e mais duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreram a família. A criança foi encaminhada para o Hospital Estadual da Criança (HEC).

Babá é flagrada praticando maus tratos em criança de 3 anos

Foi após uma festa na escola que o pai da menina agredida por uma babá em Feira de Santana começou a suspeitar da violência que a filha estava sofrendo. “A mãe de uma amiga de escola da minha filha chamou a atenção da minha mulher. Disse que tinha visto a babá chacoalhar nossa filha. Foi aí que resolvemos investigar”, conta o pai da menina.
Em entrevista ao G1, ele diz que jamais tinha desconfiado da babá, que trabalhava na casa há pouco mais de um mês. “Ela sempre se mostrou carinhosa, atenciosa com nossa filha. Na nossa frente, sempre perguntava se a menina queria comer algo, dava banho. Sempre cuidadosa. A partir do relato da mãe da coleguinha da nossa filha, resolvemos investigar. Coloquei o notebook na mesa da sala e deixei ligado, gravando toda a manhã delas. Foi aí que descobrimos”, relata o pai.

Emocionado, ele conta que foi difícil olhar para a babá após ter descoberto o crime. “Fiquei sem saber o que fazer e minha esposa me acalmou. Assim, fomos para a delegacia prestar queixa”, contou. O pai da menina disse que estava na delegacia quando a babá foi prestar depoimento. “Eu cheguei lá e prestei depoimento. Logo depois ela chegou e disse que tinha feito aquilo porque estava de TPM”, revelou.

Trauma

Preocupados com um possível trauma que a criança poderá levar para o resto da vida, os pais estão decididos a submetê-la a um acompanhamento psicológico. “Hoje minha filha estava brincando com duas bonequinhas e ela disse para as bonecas: ‘Se você fizer algo errado, eu vou te bater’. Depois disso, conversei com ela, mas já estamos a procura de um psicólogo.”, contou o pai.

A situação foi descoberta na terça-feira (22/05/2012), mas o vídeo só foi divulgado neste sábado (26). O crime está sendo apurado pela 2ª Delegacia, em Feira de Santana.

As imagens gravadas pela câmera instalada pelos pais da menina mostram a criança assistindo a televisão e a babá irritada porque a criança pediu que ela pegasse um brinquedo atrás do sofá. Nesse momento, a babá ameaça bater na menina com uma vassoura. Em um outro ponto da gravação, as imagens mostram a funcionária ameaçando a criança porque ela não quer dormir. Logo depois, ela dá um tapa na menina e ameaça bater mais uma vez.

Enquanto conversa ao telefone com outra pessoa, a babá bate outras vezes na criança. As imagens mostram ainda a criança recebendo murros na cabeça. Segundo a polícia, a babá já foi ouvida, mas não foi presa porque não houve flagrante.

 Aleluia: Operação Cidade em Paz combate a poluição sonora em Feira

Depois de muita reclamação da população feirense sobre a poluição sonora, as autoridades resolveram agir no combate aos excessos de proprietários de veículos equipados com sons potentes e estabelecimentos comerciais.

Segundo os órgãos envolvidos, a primeira fiscalização da operação “Cidade em Paz”, realizada na noite passada (25/05/2012), resultou na apreensão de nove equipamentos de som de veículos e estabelecimentos comerciais. A fiscalização visa coibir o abuso e perturbação do sossego.

A operação aconteceu no centro e bairros de Feira de Santana e foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), que conta com membros das polícias Civil, Militar e Rodoviária, Ministério Público, Guarda Municipal, secretarias municipais de Meio Ambiente, de Transportes e Trânsito, e de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O secretário de Prevenção à Violência, Mizael Freitas, informou que “ não tiveram problemas de resistência e a equipe estava bem articulada e utilizou 12 viaturas”. Acrescentou que os veículos e estabelecimentos enquadrados ficarão á disposição da justiça, e que a operação será mantida por tempo indeterminado.

Tentativa de homicídio na Galiléia

Uedson dos Santos Azevedo, 31 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na noite de sexta-feira (25/05/2012) na rua Guararapes, bairro Gabriela. Atingido no braço esquerdo, ele foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Segundo a ocorrência policial, a vítima informou que o tiro foi deflagrado por um homem que estava em uma motocicleta e fugiu. Uedson reside próximo ao local onde foi baleado.

Homem é espancado dentro do Centro de Abastecimento

Ângelo Márcio de Jesus, de 39 anos, foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser espancado por várias pessoas no interior do Centro de Abastecimento de Feira de Santana.

Segundo o boletim de ocorrência, o espancamento aconteceu na noite passada (25/05/2012) no local conhecido como “ pau da miséria “, naquele entreposto comercial.

A vítima reside na rua Rio de Janeiro, no bairro Queimadinha e não revelou os motivos da agressão. Não há informações sobre os agressores.

Polícia prende acusados de roubar motocicletas em Feira

Jeferson Correia Cerqueira, 22 anos foi preso no final da tarde desta sexta-feira (26/05/2012) por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana. Ele é acusado de roubar várias motocicletas Shineray na cidade.
Na delegacia, Jeferson confessou que praticou roubos de motos com um comparsa, Jedson de Jesus Almeida, 25. Segundo ele, só retirava os veículos que estavam nas garagens das residências.

A polícia conseguiu recuperar oito motos de 50 cilindradas no bairro do Campo Limpo. Também foram presos três receptadores; Josué Jorge da Silva e Jurandir Conceição da Silva, e um menor que foram ouvidos e liberados durante a noite .

O delegado André Ribeiro, titular da especializada, solicita que as pessoas assaltadas compareçam à delegacia para identificar os seus bens furtados.

Corpo de pedreiro atropelado permanece no DPT

Ainda permanece no Departamento de Polícia Técnica o corpo de um homem conhecido como “Louro Pedreiro”. A vítima morreu ao ser atropelado por uma caminhonete F 250, placa policial JSK-6113, por volta do meio dia desta segunda-feira (14/05/2012), no centro de Feira de Santana. O acidente aconteceu na sinaleira localizada nos fundos da Igreja Matriz, nas proximidades do Feiraguai.

Segundo a ocorrência policial, a vítima atravessou a avenida quando o sinal estava aberto para os veículos.

A vítima estava sem documentos e aparenta ter cerca de 55 anos. O corpo está no Departamento de Polícia Técnica para que a família faça a identificação. “Louro” morreu no local do acidente e, segundo populares, morava no bairro Jussara.

Impasse no DPT

Dona Maria das Graças, parente do homem morto, informou que não consegue sepultar o corpo do familiar por causa de burocracia do DPT, em razão da documentação.

Segundo ela, a vítima é Crispim Adorno, 60 anos. Ele ainda não foi submetido a exames de DNA, em razão de não haver documentos com fotos e é considerado como ignorado.

Em entrevista ao programa Ronda Policial, a enteada da vítima disse que corre o risco do pedreiro ser enterrado como indigente nesta segunda-feira(28).

As informações são de Marcos Valentim com foto da Folha do Estado.

Acusado de matar filho de PM morre em troca de tiros com a polícia civil

Morreu durante confronto com policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (25/05/2012), Levi de Jesus da Cruz, 22 anos, que morava no conjunto Feira VII. A troca de tiros aconteceu no município de São Domingos.

A polícia informou que Levi é suspeito de ter assaltado e assassinado no dia 11 deste mês, o industriário Tarcízio Cerqueira dos Passos, 27 anos. A vítima era filho de um sargento da Polícia Militar e trabalhava nas horas vagas comercializando cabelos para a confecção de Mega Hair.

O delegado André Ribeiro, titular da DRFR, informou que o serviço de investigação foi informado que os suspeitos do latrocínio estavam escondidos na cidade de São Domingos. Uma equipe foi deslocada até o município indicado e localizaram o acusado no interior do Bar Turma da Mônica. Foi dada voz de prisão e Levi teria reagido atirando contra os policiais que revidaram e balearam o acusado.

Levi foi socorrido até o hospital municipal, mas não resistiu e morreu. Em poder dele foram encontrados dois revólveres calibres 38, sendo que um pode ter sido utilizado no latrocínio que vitimou o industriário. Edson João da Silva, 21 anos, também residente em Feira e que estava na companhia de Levi foi detido e encaminhado para o Complexo Policial Investigador Bandeira. A polícia está a procura de mais duas pessoas que também teriam participado do latrocínio.

RELEMBRE O CRIME

O industriário Tarcísio Cerqueira dos Passos, 27 anos, foi vítima de latrocínio na tarde de sexta-feira (11/05/2012) na rua Edésio Pereira, loteamento Elza Azevedo, no conjunto Feira VII, em Feira de Santana.

Ele trafegava de moto pela rua São Salvador, naquele conjunto, quando foi perseguido por dois homens que estavam em outra motocicleta. Tarcísio caiu e tentou se esconder em uma casa abandonada, mas foi alcançado pelos bandidos que roubaram uma sacola contendo cabelos e dinheiro. Em seguida, deflagraram vários tiros contra o comerciante, que morreu no local.

O pai de Tarcísio, Adailson Assis Passos contou que o filho comprava cabelos em São Paulo e revendia em salões de Feira de Santana, para a confecção de Mega Hair. Ele suspeita que os assaltantes sabiam e o seguiram.

Jovem é morto a tiros no Feira VII

O jovem Cleidson de Oliveira Carmo, 22, que residia no bairro Liberdade foi assassinado com vários tiros, na tarde desta sexta-feira (25/05/2012), quando se encontrava na casa de familiares, localizada no bairro Feira VII, nas proximidades do Parque da Cidade.

Segundo a polícia, a vítima conversava com amigos, quando dois homens montados em uma motocicleta, demais dados ignorados, se aproximaram e o carona armado com uma pistola, efetuou vários tiros acertando todos na cabeça da vitima, que não resistiu e morreu no local.

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio, sob o comando da delegada Milena Calmon compareceram ao local do crime, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

O corpo foi transferido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113534 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]