Varal do Brasil será lançado em Salvador pela escritora radicada em Genebra Jacqueline Aisenman que apresenta ‘Varal Antológico – 2’ e ‘Briga de Foice’

A organizadora do livro é a poetisa Jacqueline Aisenman, ex-funcionária da Missão Permanente em Genebra junto à ONU.
A organizadora do livro é a poetisa Jacqueline Aisenman, ex-funcionária da Missão Permanente em Genebra junto à ONU.
A organizadora do livro é a poetisa Jacqueline Aisenman, ex-funcionária da Missão Permanente em Genebra junto à ONU.
A organizadora do livro é a poetisa Jacqueline Aisenman, ex-funcionária da Missão Permanente em Genebra junto à ONU.

A obra “Varal Antológico – 2”, com 51 poetas brasileiros e portugueses, muitos deles residentes na Europa e Estados Unidos, será lançada nesta sexta-feira, 25 de maio, a partir das 17h30, no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris. A organizadora do livro é a poetisa Jacqueline Aisenman, ex-funcionária da Missão Permanente em Genebra junto à ONU, e que já reside em Genebra há mais de vinte anos. Estarão presentes ao lançamento os escritores Raimundo Candido Teixeira, Valdeck Almeida de Jesus, Maria Perpétua Freire, Gilma Limongi Batista, José Serra e a própria Jacqueline Aisenman. Na oportunidade Jacqueline vai lançar também seu livro solo “Briga de Foice”. Gibran Sousa e outros poetas convidados farão recitais, declamações e performances, em meio a canjas musicais.

Alguns dos escritores que marcarão presença no evento estiveram no 26º Salão do Livro e Imprensa de Genebra, na Suíça, que aconteceu de 25 a 29 de abril passado. Na ocasião, a Livraria Varal do Brasil expôs mais de 100 livros, realizou leituras públicas, recital e performance do cordel “100 anos de Jorge Amado”, do escritor baiano Valdeck Almeida de Jesus, acompanhado do músico Marcelo Madeira, no Palco Livre.

A organizadora da antologia e proprietária da única livraria brasileira na Europa, Jacqueline Aisenman, reside em Genebra, de onde produz arte e cultura, além de publicar textos de brasileiros numa revista on-line, cujo objetivo é a difusão, via internet, de novos e consagrados escritores. O lema da publicação é “Literária, mas sem frescuras!”, e aceita contos, crônicas, poesias e textos em geral que, após seleção e postagem em forma eletrônica, é distribuída informalmente por e-mail, em blogs, sites e redes sociais.

Os participantes do livro são: Adriane Silva, André Victtor, António dos Santos, Carla Renata Jorge Neves, Chaja Freida Finkelstein, Christina Carvalho, Cláudia Almeida, Cláudio de Almeida Hermínio, Clevane Pessoa de Araújo Lopes, Evelyn Cieszynski, Flávia Flor (Assaife), Flávia Menegaz, Flávio Goulart Barreto, Gilma Limongi Batista, Hebe C. Boa-Viagem A. Costa, Irineu Baroni, Ironi Lírio, Isabel C. S. Vargas, Izabelle Valladares, Jacqueline Aisenman, Jania Souza, Josane Mary Amorim, José Saraiva, Ju Petek, Marcelo Candido Madeira, Maria Angélica Marangoni, Maria Alice Lima Ferreira, Maria Clara Machado, Maria de Fátima Barreto Michels, Maria Perpétua Freire Brasileiro, Maria Zulema Cebrián, Mariana Brasil, Mariney Klecz, Norália de Mello Castro, Odylia Paiva, Paula Alves, Raimundo Candido Ferreira, Regina Carvalho, Rita de Oliveira Medeiros, Roberto Armorizzi, Rozelene Furtado de Lima, Sonia Nogueira, Soninha Porto, Thereza Kolbe, Vanyr Carlla, Val Beauchamp, Valdeck Almeida de Jesus, Vera Lucia Luz Erthal (Anna Back), Vó Fia, Walnélia Corrêa Pederneiras e Yara Darin.

SERVIÇO:

O que: Lançamento dos livros “Varal do Brasil 2”. (Preço: R$ 25,00 – 298 páginas) e “Briga de Foice”. (R$ 25,00 – 224 página). Design Editora, de Florianópolis-SC

Onde: Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia – Rua General Labatut, 27,

Barris – Salvador /BA. Tel.: 71 3117-6000

Quando: 25 de maio de 2012 (sexta-feira), a partir das 17h30.

Quanto: Entrada gratuita

Informações: 71 9345-5255

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10675 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário