Toda solidariedade a Cuba e aos cubanos

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A integração latino-americana e caribenha, a luta contra o bloqueio econômico imposto pelos norte-americanos e a libertação dos cinco cubanos presos há mais de uma década nos Estados Unidos.

Esses são alguns dos temas que serão debatidos durante a XX Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, que acontece entre os dias 24 (hoje, quinta-feira) e 27 de maio de 2012, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, realizada pela Associação Cultural José Martí (ACJM) da Bahia.

A abertura do evento será às 19h, no Auditório Iemanjá. Logo em seguida haverá um ato em homenagem a Jorge Amado, em celebração ao centenário de seu nascimento. O diretor do DCHT do Campus XXIII (Seabra) da UNEB, Gildeci Leite, que é especialista na obra do escritor baiano, participa da homenagem, assim como o poeta e escritor amazonense Thiago de Mello.

Os interessados em participar da convenção podem se inscrever por meio do blog do evento. A iniciativa tem apoio do governo do estado e do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebra-Paz).

A UNEB sediou em 2004 a décima segunda edição da convenção, no Campus I, em Salvador. A última edição do evento, que é promovido há 20 anos, foi realizada em São Paulo.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108140 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]