Senadora Lídice da Mata e o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, inauguram escola-modelo e hospital municipal

Na oportunidade, Wilson Paes Cardoso e Lídice da Mata entregaram também, à comunidade de Andaraí, as novas quadras poliesportivas das escolas municipais Darci Pina Dantas e Ângelo Costa. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Na oportunidade, Wilson Paes Cardoso e Lídice da Mata entregaram também, à comunidade de Andaraí, as novas quadras poliesportivas das escolas municipais Darci Pina Dantas e Ângelo Costa. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Na oportunidade, WilsNa oportunidade, Wilson e Lídice entregaram também, à comunidade de Andaraí, as novas quadras poliesportivas das escolas municipais Darci Pina Dantas e Ângelo Costa. | Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahiaon e  entregaram também, à comunidade de Andaraí, as novas quadras poliesportivas das escolas municipais Darci Pina Dantas e Ângelo Costa. | Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia
Na oportunidade, Wilson e Lídice entregaram também, à comunidade de Andaraí, as novas quadras poliesportivas das escolas municipais Darci Pina Dantas e Ângelo Costa. | Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia

“A administração pública não tem segredo quando se conta com uma equipe comprometida, que define prioridades junto com a população, planeja as ações corretamente e administra os recursos públicos com transparência, austeridade e responsabilidade”. É o que ensina o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB).

Na tarde de ontem (05/05/2012), foi inaugurada, juntamente com a presidente estadual do PSB-Bahia, senadora Lídice da Mata, a Escola de Tempo Integral Professora Professora Ilza Guedes Silva e a última etapa do Hospital Municipal. As duas obras foram construídas com recursos do próprio município, na ordem de R$ 2 milhões, e equipadas, respectivamente, graças às parcerias da Prefeitura com a Coelba e o Governo do Estado.

Na oportunidade, Lídice e Wilson entregaram também, à comunidade de Andaraí, as novas quadras poliesportivas das escolas municipais Darci Pina Dantas e Ângelo Costa.

Na sequência, eles irão à Pousada Ecológica, onde participam de um encontro do PSB com seus filiados na Chapada Diamantina, os prefeitos João Hipólito (Abaíra) e Rochinha (Seabra) e os pré-candidatos a prefeito e a vereador do partido na região.

Escola-modelo – Localizada numa área de 800 metros quadrados, próxima à BA – 142, a Escola de Tempo Integral Professora Ilza Guedes Silva irá atender a cerca de 300 crianças, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.

Os estudantes terão aulas das 8 às 17 horas e, além das atividades em sala, poderão participar de oficinas de esportes, artes, educação ambiental e reforço escolar.

O prefeito Wilson Cardoso informa que 60% da merenda escolar será produzida na própria escola e os 40% restantes serão adquiridos junto aos pequenos agricultores do município.

“Vamos atender à demanda dos estudantes dos assentamentos Itaguaçu 7, Mocó, Comunidade Umburanas e Lagoa do Cedro e dar tranquilidade aos seus pais, que poderão trabalhar despreocupados”, explica o socialista.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9307 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).